Muitas surpresas e reviravoltas ainda vão acontecer em "Amor à Vida", que foi esticada até o final de janeiro de 2014 e até lá as novidades não param. Walcyr Carrasco contou através de seu perfil no Twitter, que haverá um caso de AIDS na trama: "Sim, haverá HIV na novela e é um personagem feminino". O autor tem usado o microblog constantemente como via de comunicação com os telespectadores e também para desmentir falsas notícias sobre a história.
A identidade desta personagem que será soropositiva ainda não foi revelada, e tanto pode ser alguma das mulheres que já estão presentes no folhetim, quanto alguém que ainda não entrou. Recentemente, Vivian (Angela Dip) foi diagnosticada com cirroce, em consequência do alcoolismo, outro dos temas abordados na novela, como autismo, adoção e bullying.
A vida de Perséfone (Fabiana Karla) também dará uma virada, ainda segundo o autor. Depois de viver seu conto de fadas e se casar virgem com Daniel (Rodrigo Andrade), a enfermeira vem se sentindo incomodada com os comentários do marido, que está pedindo para ela emagrecer e passou até a regular sua alimentação.
Outra polêmica que movimentou o Twitter foi a mudança no visual de Jayminho (Kayky Gonzaga), que foi adotado por Niko (Thiago Fragoso). Diante das críticas, o autor explicou através de alguns posts os motivos da alteração no visual do garoto. Mas a justificativa foi rebatida pela apresentadora Astrid Fontenelle, que fez um desabafo no final do "Saia Justa", o programa que apresenta no GNT. Em conversa com o Purepeople, Walcyr respondeu ao recado da moça, dizendo que "ela está tendo uma visão mesquinha".