Ainda virgem depois dos 30 anos, Perséfone (Fabiana Karla) vai se casar com Daniel (Rodrigo Andrade) nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Como no conto de fadas que sempre sonhou, enfermeira terá sua primeira noite de amor com seu "príncipe", depois de superar o preconceito da família do noivo, que vai fazer de tudo para impedir a união, apenas pelo fato de a noiva ser gorda.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Perséfone fica revoltada ao ser chamada de ridícula por Leila (Fernanda Machado) e, após expulsar a cunhada de sua casa, conta tudo a Daniel, que fica transtornado. Na tentativa de resolver a questão, ele resolve confrontar a família ao lado da noiva, e tanto Neide (Sandra Corveloni) quanto Amadeu (Genézio de Barros), seus pais, serão hostis com a futura nora.
A sogra diz a Perséfone que ela não é mãe e por isso não sabe o que é proteger o filho de um mau passo. Já o sogro é mais cruel e avisa ao fisioterapeuta: "Hoje está tudo bem, você está nesse entusiasmo de casar. Mas e amanhã? Amanhã vai começar a olhar para a Perséfone de lado. É, você vai acordar de manhã e perguntar para si mesmo: por que eu casei com essa gorda?". Com isso, começa uma briga horrorosa na família.
Depois da discussão, a enfermeira pergunta se Daniel ainda quer se casar e ele garante que sim: "Vamos apressar os papéis. Sabe, tudo isso só me fez gostar de você ainda mais". Como primeiros preparativos, os dois convidam dois casais polêmicos para serem os padrinhos de seu matrimônio: Patrícia (Maria Casadevall) e Guto (Márcio Garcia) de um lado e Michel (Caio Castro) e Sílvia (Carol Castro) do outro, sinal de que vem mais confusão por aí, na certa. Perséfone também pede que Dr. Lutero (Ary Fontoura) a conduza até o altar.Terminada a cerimônia, a festa acontece no bar dos médicos, porém os noivos saem à francesa no meio da noite, para aproveitar a noite de núpcias no apartamento de Perséfone. Bastante nervosa, ela tenta adiar a primeira vez com uma desculpa, mas Daniel consegue acalmá-la e os dois fazem amor. A enfermeira acorda radiante na manhã seguinte: "Daniel, eu nem sei o que te dizer. Eu não sei se existe uma palavra melhor que maravilhoso. Eu queria que existisse, porque foi mais que maravilhoso".