Parece que Valdirene (Tatá Werneck) está cada vez mais perto do abraçar a religião em "Amor à Vida". Nenhuma de suas tentativas de conseguir dar o golpe da barriga em algum ricaço deu certo até agora e, no capítulo desta sexta-feira (21), depois de sair da cadeia , ela recorre à Bíblia que ganhou de uma missionária, em busca de algum consolo.
Desde antes do primeiro capítulo da trama de Walcyr Carrasco já corria um burburinho que Valdirene se tornaria evangélica no desenrolar da novela e tudo indica que será mesmo esse o destino da filha de Márcia (Elizabeth Savalla). Depois de passar uma noite presa - tudo porque aceitou carona de um traficante, pensando que ele fosse um milionário -, a moça mais uma vez ouve o discurso da mãe que praticamente a obriga a procurar um homem rico de quem deve conseguir engravidar.
Triste em seu quarto, a periguete se lamenta: "A minha vida é assim mesmo. Acabo sempre na pior. Ainda tive que morgar uma noite na cadeia. Por que será que nada dá certo comigo?". Emocionada, ela vê a Bíblia, abre ao acaso e lê o início do Salmo 23 em voz alta: "O Senhor é meu pastor... Nada me faltará". Enquanto isso, Carlito (Anderson di Rizzi) vai até a casa da "delícia", como costuma chamá-la, e quando Márcia entra no quarto da filha para avisar, a encontra lendo o final do Salmo.
"Desce Valdirene, o despacho veio tomar satisfação", diz a ex-chacrete na cena. Concentrada, a jovem diz: "Eu estou lendo". Mas sua mãe a recrimina: "Ler para quê? Vem de uma vez!". Hesitante, ela marca a passagem antes de fechar a Bíblia e desce para a sala. De qualquer forma ainda deve demorar um pouco para vermos a conversão de Valdirene, pois antes ela ainda vai tentar seduzir o nadador César Cielo na novela das nove da Globo.
(Por Samyta Nunes)