A mansão dos Khoury terá mais uma noite de revelações seguidas de uma grande confusão em "Amor à Vida". A bomba desta vez é que Jonathan (Thalles Cabral) é na verdade filho de César (Antonio Fagundes ). Revoltada com mais uma traição do marido, Pilar (Susana Vieira) perde o controle e parte para cima de Edith (Bárbara Paz), que a confronta, no capítulo desta segunda-feira (4), na novela das nove da Globo.
Depois de descobrir que a mulher ganhou três pavimentos de um prédio comercial do sogro, Félix (Mateus Solano) ficou desconfiado da ligação que poderia existir entre eles e acabou descobrindo que Jonathan (Thalles Cabral) não nasceu prematuro e concluiu que Edith já estava grávida quando conheceu César. Para pressionar os dois a contar a verdade, o vilão convocou um jantar com toda a família, mas quem acaba fazendo a grande revelação é Wagner (Felipe Titto), para se vingar da rejeição que vem sofrendo da estilista.
Aline (Vanessa Giácomo ) é a primeira a demonstrar sua indignação e reclama, achando que Edith e César ainda têm um caso. A loira então resolve abrir o jogo: "Eu era uma garota de programa quando o César me conheceu". A informação causa outro choque em todos, principalmente em Félix, que ainda tem que ouvir provocações do pai. "Você nem teve a capacidade de ter um filho. Eu é que tive que te dar um. Você devia me agradecer", diz o médico.
Ao saber de mais essa traição, e ainda debaixo de seu nariz, Pilar confronta a nora, com ofensas e acaba ouvindo o que não queria. "Eu sou muito mais mulher que você e muito mais mulher que essa Aline também. Eu é que teria sido a mulher ideal para o César", rebate Edith. Nesse momento a dermatologista não se contém e parte com tudo para cima da loira, aos tapas.