A saga de Perséfone (Fabiana Karla) se aproxima de um novo rumo em "Amor à Vida". No capítulo que vai ao no dia 27 de setembro, Daniel (Rodrigo Andrade) convida a enfermeira para um jantar e aparece com flores. Nervosa, ela pede a ajuda a Patrícia (Maria Casadevall) para se arrumar para o encontro, e começa a viver o conto de fadas que sempre sonhou, com o fisioterapeuta.
Depois que caiu no golpe do boa noite Cinderela, Perséfone desistiu de tentar perder a virgindade e se tornou amiga de Daniel. Cada vez mais próximos, os dois já até se beijaram sem querer e aí a coisa começou a mudar de figura. Quando o rapaz a convida para sair, ela fica angustiada e se aconselha com a melhor amiga. "Mas hoje é diferente. Ele me convidou. Tipo assim, um convite de homem para mulher. Foi por isso que eu pedi para você vir aqui me ajudar com a roupa, Pat, porque eu não tenho experiência em me arrumar para sair com alguém, tipo um encontro".
Daniel chega para buscá-la com flores e, durante o jantar a enfermeira tenta esclarecer a situação: "Eu ainda não acredito que você me convidou para sair. Eu sou tua amiga há tanto tempo (...) Que história toda é essa? Você vive me apresentando as suas namoradas, é uma atrás da outra, e eu sou a melhor amiga. A melhor amiga gorda". Ele explica que está cansado de "galinhagem" e revela suas intenções: "Perséfone, eu estou a fim de te conhecer mais. De sair dessa história de amizade e tentar, sei lá, uma coisa nova. E se a gente tentasse?".
Com baixa autoestima, Perséfone duvida que possa ser amada, porque é gorda. Porém, Daniel argumenta: "Pê, eu reconheço que já pensei assim, do jeito que você está dizendo. 'Ela é gorda, não serve'. Só que eu estava errado. Porque você tem qualidades. Qualidades que te fazem uma pessoa para ser gostada, gorda ou não". O casal então decide ficar junto, aos beijos e abraços. Só que, para surpresa do bonitão, a enfermeira não quer saber de sexo, e avisa: "Eu quero que você seja o príncipe, sabe, o príncipe dos contos de fadas que eu lia quando eu era criança. Desde que eu cresci e fiquei gorda, eu nunca achei que ia pintar um príncipe de verdade na minha vida. Mas você é um príncipe. Deixa eu viver o conto de fadas, inteirinho, posso?".
Compreensivo, o fisioterapeuta concorda em ir devagar. "Eu, príncipe? Tudo bem, Perséfone, se você quer viver um conto de fadas, eu topo ser o seu príncipe", ele declara. Ao chegar em casa, ela coloca as flores em um vaso, feliz da vida. "Ah, eu nem acredito! Eu ganhei flores e beijei um príncipe...", pensa em voz alta. Só que a história não vai ser tão linda assim, porque, quando fica noiva de Daniel, Perséfone será rejeitada pela família do rapaz, que não a aprova por ser gorda.
(Por Samyta Nunes)