Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) não vão conseguir manter distância um do outro por muito tempo e acabarão em um quarto de motel nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Aliás, eles irão escondidos para o local e nem desconfiam que Silvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) já estão lá. As informações são da coluna "Telinha" do jornal "Extra".
Tudo começa quando Pérsefone (Fabiana karla ) resolve dar uma esquentada na relação deles e conta para o médico que Patrícia estará na Liberdade escolhendo um quimono. Mesmo relutante em saber sobre a moça, ele desmarca todas as consultas vai até o local atrás da morena.
"Você aqui, na Liberdade, numa loja de quimonos, é tudo menos coincidência. Ah, já sei, a Perséfone te contou que eu vinha pra cá, só pode ser. Safada!", esbraveja Patrícia ao entender o que aconteceu. O médico elogia o traje e diz que ela só ficaria melhor sem ele. "Michel, se você pensa que vai me convencer de alguma coisa, tá muito enganado", retruca.
Eles saem da loja e Michel questiona o verdadeiro motivo deles terem se separado e até se declara: "Pat, eu te amo, eu sempre te amei, eu preciso entender o que aconteceu". Ela mente e diz que quer se dedicar a Guto, mas logo desconversa. O endocrinologista então propõe que eles tenham um dia de amigos e ao menos saiam para comer juntos e ela aceita.
Depois de almoçarem e se divertirem juntos, o médico dá um beijo em Patrícia e relembra uma promessa dela. "Tem uma coisa que cê me prometeu uma vez, e nunca cumpriu. Ir pra um motel comigo". Com um pé atrás, a moça só aceita o convite se Silvia nunca souber o que aconteceu.
No local, Michel pede a melhor suíte, mas está ocupada. Então ele aceita a segunda melhor e pede um champanhe francês. "Uma garrafa de champagne francês, por gentileza. Eu já disse, eu quero comemorar o nosso reencontro em grande estilo", pontua. O que eles nem desconfiam que na suíte que eles queriam estão seus respectivos companheiros.
Silvia e Guto também estão celebrando o reencontro. "Eu fiz questão da melhor suíte. Pra comemorar, faz tempo que a gente não se encontrava", afirma a advogada. "Então vamos comemorar muito, gata...", se adianta o investidor da bolsa de valores.