A relação de Paloma (Paolla Oliveira) e Pilar (Susana Vieira) sempre foi um fio desencapado, mas nos próximos capítulos de "Amor à Vida", as duas terão uma briga feia e vão trocar agressões verbais. Quando a dicussão se agrava, a mãe perde o controle e dá uma bofetada na cara da filha. Por incrível que pareça, quem surge para acalmar os ânimos é o vilão Félix (Mateus Solano), que consegue encerrar o embate.
Segundo publicado nesta terça-feira (28), pelo jornal carioca "Extra", tudo começa porque Paloma não convida a família para o jantar de noivado que está planejando. Pilar não gosta de ser excluída e começa com a provocação. "Ah, já entendi. Se eu e seu pai formos, o pai e a mãe do seu noivo vão ter que ir também. E como o seu futuro marido não é nenhum príncipe, é obvio que você tem vergonha. Vergonha da família de sapos que você arrumou".
Indignada, Paloma rebate dizendorevelando que na verdade sente vergonha mesmo é da própria mãe. Nesse momento, a matriarca dos Khoury perde o controle e grita com a filha: "Vergonha? De mim? Como se atreve a dizer que tem vergonha de mim? Me respeite!". Fora de si, ela dá um tapa na cara da jovem. Chocada, a pediatra solta tudo que estava entalado em sua garganta: "Você é uma dondoca, só se preocupa com aparência, dinheiro. É contra meu noivado com Bruno (Malvino Salvador) só porque ele é pobre! Quer saber por que tenho vergonha de você? Eu digo! Se você se encontrar com a família do Bruno, vai jogar veneno em cima deles".
Mesmo alterada, Pilar nega a acusação e afirma que não é maldosa. Porém, ainda assim a filha continua o desabafo e pega pesado nas críticas. "Mas não gosta de quem é pobre. Talvez porque tenha vergonha da sua própria origem. Você se acha chique, mas é brega. Brega com esse cabelo pintado, essas unhas tão bem feitas, essas joias de quem gosta de aparecer", esbraveja Paloma.
Félix decide intervir, abrindo mão do prazer que sente em ver a irmã e a mãe brigando, e usa seu senso de humor tão peculiar. "Parem! Vocês parecem duas ariranhas lutando. Mãe maravilha, vai partir para as vias de fato?", ele pergunta, na cena. Tomando consciência da gravidade da situação, Pilar declara que não vai fazer mais nada. E como sempre fica do lado da mãe, o administrador repreende Paloma por tê-la chamado de brega e afirma que essa atitude é o horror dos horrores.
A médica se desculpa: "Eu fui longe demais. Desculpa". Pilar aceita as desculpas, mas não desce do salto e garante que mesmo que fosse convidada para o noivado, não iria. "Tenho amor próprio", afirma a socialite.