Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver e César (Antonio Fagundes) vem se encaixando perfeitamente nesse ditado em "Amor à Vida". Antes mesmo de perder a visão por causa da intoxicação causada por Aline (Vanessa Giácomo), o médico já não enxergava as verdadeiras intenções e armações da vilã, e agora que vive no mundo sem luz está mais longe ainda de descobrir a verdade. Porém, no capítulo que vai ao ar em 17 de dezembro, ele vai conseguir notar a presença de Ninho (Juliano Cazarré) dentro da casa de campo.
A ousadia de Aline não tem limites. Abusada, a ex-secretária não se satisfaz apenas em deixar o marido cego, ela também leva o amante para morar em sua casa e o beija na frente de César. Além do pintor, quem também vai morar com a sobrinha é Mariah (Lúcia Veríssimo), mas esta tem um destino ainda pior que o do ex, pois acaba sendo assassinada pelo casal de bandidos.
Desesperado com a nova condição, o ex-presidente do San Magno sofre diversas quedas ao esbarrar em móveis e quebrar objetos, chegando até a quase se afogar ao cair na piscina. Mas Aline aparece e o salva da morte, não por amor é claro, mas sim porque ainda não terá conseguido se apossar de todos os bens e do dinheiro dele.
Só que Ninho não é tão esperto e cuidadoso quanto sua amante. Pensando que não tem perigo nenhum de ser visto, o pai de Paulinha (Klara Castanho) perambula pela casa e não atenta para o fato de que os outros sentidos de César estão se aguçando, em copensação à cegueira. Em uma ocasião, o médico sente a presença do rival e questiona Aline, que fica numa situação complicada para tentar convencer o marido de que ele está enganado e não há ninguém além dos dois no recinto.
Em outro momento, César volta a sentir que tem outra pessoa na casa, quando escuta Ninho sorrir perto dele. Mesmo assim a mãe de seu filho consegue manipulá-lo mais uma vez, fazendo-o acreditar que não ouviu nada. Irritada, Aline repreende o amante, com receio de que ele atrapalhe sua vingança.
(Por Samyta Nunes)