Parece que Linda (Bruna Linzmeyer), a jovem autista de "Amor à Vida", vai se apaixonar pelo advogado Rafael (Rainer Cadete). Para o ator de 26 anos, um romance entre os dois será bem interessante, já que seu personagem também é ingênuo.
"As pessoas estão cobrando um amor para Rafael e para Linda, e eles vão viver uma coisa pura. Os dois estão criando um vínculo maior, mais do que amizade", conta Rainer Cadete em entrevista ao jornal "Extra". "Acho que sou parecido com o Rafael nesse aspecto. Eu sei ser puro, me considero do bem. Sei que as pessoas saem melhores quando passam por mim. Sou generoso, atencioso, amo a minha família. Pensa numa coisa boa? É o sorriso do meu filho, Pietro, de 6 anos", comenta.
O advogado Rafael sempre aparece em cena tentando solucionar algum problema judicial, como agora, que está defendendo César (Antonio Fagundes) no processo de separação de Pilar (Susana Vieira). Para Rainer, o romance com Linda vai mostrar um outro lado pouco explorado de seu personagem.
"Ele sempre aparece trabalhando muito. Ninguém sabe nada sobre a vida dele. E Linda, por sua vez, está precisando viver, sair do casulo. O que Rafael pode dar a ela é esse conto de fadas, uma história linda, como o nome dela. O autismo é só um detalhe. E ele se apaixona por isso também", comenta.
Antes de ser ator, Rainer cursou a faculdade de Psicologia até o oitavo período. No meio acadêmico, ele teve contato com o autismo e, por isso, elogia o desempenho de Bruna Linzmeyer.
"É uma atriz primorosa. Desenvolve o trabalho com muito carinho, com atenção. Antes de começarmos a gravar, ela me disse: 'Não se surpreenda se eu fizer alguma coisa. Ou se surpreenda'. E eu embarco na dela", comentou.
O ator ainda destaca o que aprendeu com o personagem em "Amor à Vida". "Tenho aprendido com o Rafael a conhecer meus direitos. Infelizmente, problemas nesta área são comuns... Fiz uma propaganda há um ano e até hoje não me pagaram. É um desrespeito. Estou aprendendo com ele: pisou no meu calo, processo mesmo", brincou o ator.