Em "Amor à Vida", Edith (Bárbara Paz) vive preocupada com as escapadas de Félix (Mateus Solano) e com a possibilidade de ser novamente traída. Mesmo com a promessa do marido de que voltaria para dentro do armário e o trancaria com cadeado, a estilista tem seus motivos para desconfiar. No capítulo de sábado (22), após ouvi-lo confessar que jogou a sobrinha no lixo e ainda assim o apoiar, ela tira a roupa e se insinua, mas acaba sendo rejeitada pelo administrador.
Edith fica horrorizada com o crime confessado por Félix, mas Tamara (Rosamaria Murtinho) lembra a filha dos tempos em que ela precisou se prostituir para ter como viver, e então ela muda de ideia. Abalada, a mãe de Jonathan (Thalles Cabral) espera pelo marido no quarto, usando apenas um robe.
Quando entra no recinto e vê a mulher ainda acordada, Félix se surpreende: "Edith, querida, não dormiu ainda?". "Tudo isso que você me contou, me deixou em parafuso. Eu preciso de você, Félix, mais do que nunca", ela responde, sedutora. Mas ele não entende as entrelinhas e corta o clima: "Eu também preciso de você, adorada. Agora vamos dormir como dois anjinhos, o dia foi exaustivo".
Para ser mais explícita quanto a suas intenções, a estilista deixa cair o robe e fica completamente nua, enquanto declara: "Você não entendeu, Félix. Eu disse que preciso de você. Preciso que me possua, faz tanto tempo que não me procura na cama. Esta noite quero ser sua mulher". Porém, para sua decepção, Félix não se anima. "Mas eu... Eu hoje... Não tenho vontade", ele afirma, na cena.
(Por Samyta Nunes)