Aline (Vanessa Giácomo) está na reta final de sua vingança contra César (Antonio Fagundes) em "Amor à Vida" e enquanto não conseguir passar todo o patrimônio do marido para o seu nome a vilã vai fazer o que for preciso para tirar do seu caminho qualquer um que represente uma ameaça. Sabendo que Ciça (Neusa Maria Faro) está infiltrada em sua casa para investigar, no capítulo que vai ao ar em 2 de janeiro, ela arma um acidente doméstico que leva a enfermeira para a emergência do hospital.
Quando Ciça chega à casa de campo, começa a fazer perguntas que Aline não quer responder e chega a contar para César que a ex-secretária coloca um ingrediente secreto nas comidas que prepara para ele. Por isso, a megera insiste para que Ninho (Juliano Cazarré) dê um fim na enfermeira, mas o pintor se recusa e depois de uma conversa com Valentim (Marcelo Schmidt), ele decide que não vai fazer mesmo nenhum mal contra Ciça.
Para piorar, a espiã de Paloma (Paolla Oliveira) leva o bebê para um passeio em que acaba encontrando a cova de Mariah (Lúcia Veríssimo) e questiona a patroa, que mais uma vez consegue inventar uma desculpa e se safar de explicar o que aconteceu de verdade, ocultando assim seu crime.
Inconformada com a situação e louca para se livrar da pedra em seu sapato, Aline resolve dar um jeito na enfermeira sozinha. Ela espalha sabonete líquido em frente ao berço do filho e pede que Ciça leve a mamadeira para dar ao menino. Ao se aproximar do berço, senhora sofre uma queda feia.
César ouve tudo e manda sua mulher chamar uma ambulância imadiatamente. Já na emergência do San Magno, Lutero (Ary Fontoura), já ciente de tudo e desconfiado de Aline, pede que Pérsio (Mohamed Harfouch) e Rebeca (Paula Braun) procurarem alguma pista que possa explicar como foi que a paciente caiu. Será que desta vez a vilã será desmascarada?
(Por Samyta Nunes)