A dupla traição entre o "quatrilho" de "Amor à Vida" vai acabar depois de um inevitável flagra. No capítulo que vai ao ar em 14 de dezembro, Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) ficam cara a cara com Silvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) no estacionamento do motel que vêm frequentando há tempos. Depois de um barraco daqueles, o quarteto decide trocar de vez os pares, e os homens se mudam para a casa das respectivas novas mulheres na novela das nove da Globo.
Ao escolher o mesmo motel para ter seus furtivos encontros extraconjugais, não é de se estranhar que em algum momento Guto e Silvia fossem se encontrar com Patrícia e Michel. E quando isso acontece, a confusão está armada. A descoberta da mútua traição resulta numa briga feia, que chega até à agressão física. Silvia acusa a rival de não manter sua palavra: "Você não vale nada, Patrícia! Tinha prometido não se aproximar do Michel!". "Quem não vale nada é você! Eu saí de campo e você aproveitou para correr atrás do meu marido!", rebate Patrícia.
Depois de rolarem no chão aos tapas, socos e pontapés, os quatro - ainda meio esfarrapados - decidem ir para o bar dos médicos, a fim de encontrar uma solução para o conflito. É Guto quem esfria a cabeça e propõe que cheguem a algum acordo. "Vamos resolver. Quem fica com quem?, ele pergunta. Assim como Patrícia e Michel, Silvia e Guto também preferem ficar juntos, então, o médico se muda para o apartamento da ex-namorada e a advogada recebe o amante de mudança em seu flat. As informações são da revista "Minha Novela".