O tórrido romance de Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) está prestes a terminar em "Amor à Vida". A descoberta do tumor no seio de Silvia (Carol Castro) vai cair como uma bomba entre o casal e, num gesto de generosidade a amante decide abrir mão do endocrinologista para que ele possa apoiar a mulher nesse momento difícil. E mesmo tendo sido traída pelo ex-marido em plena lua de mel, a advogada resolve reatar o casamento com Guto (Márcio Garcia). As cenas vão ao ar a partir do capítulo que vai ao ar em 21 de setembro de 2013.
Após tantas idas e vindas, o fogo de Patrícia e Michel continua aceso e bem quente. Os dois chegaram a ser filmados transando em um provador de loja até conseguirem um novo lugar para ficar juntos. Porém, nem mesmo toda essa química será suficiente para enfrentar um câncer. Em uma conversa com Patrícia, Perséfone (Fabiana Karla) pergunta: "Por que você abandonou aquele gato? O Michel queria morar com você, Pat!". E a moça tenta omitir seus motivos, mas acaba confessando que fez isso porque se sensibilizou com o drama da rival: "Ela conversou comigo, está desesperada. O Michel é tudo que ela tem. Eu não posso deixar ele abandonar a Sílvia num momento desses".
Visivelmente triste, a advogada abre o coração para a amiga. "Dói demais. Mas eu vou tentar voltar com o Guto. Quem sabe dessa vez o nosso casamento dá certo? (...) O duro vai ser esquecer o Michel. Mas eu vou tentar. Eu não posso ser canalha a ponto de tirar o marido de uma mulher que não está bem", admite Patrícia.
No capítulo seguinte, a jovem janta com o marido, que faz de tudo para reatar. "Sabe, você ainda é muito importante para mim, Pat, por isso eu insisti para a gente voltar", ele declara. Patrícia avisa que ainda está muito ligada em Michel, mas Guto garante que vai ajudá-la a superar o fim do relacionamento. "Eu vou te provar que eu mereço ser o seu marido", garante o executivo. Mesmo afastados, nem Patrícia nem Michel conseguem parar de pensar um no outro. Será que acabou mesmo ou essa paixão ainda tem volta?