O caráter de Amarilys (Danielle Winits) vem se tornando cada vez mais duvidoso em "Amor à Vida" e só tende a piorar nos próximos capítulos. Quando recobrar a consciência após a cirurgia que sofreu, a dermatologista vai culpar Niko (Thiago Fragoso) por seu acidente no trânsito e exigir que ele peça para ela voltar para sua casa. Não satisfeita, ela também planeja um golpe para conseguir tirar dinheiro do chef para pagar sua dívida com o hospital. As cenas vão ao ar a partir de 11 de novembro na novela das nove da Globo.
Quando César (Antonio Fagundes) era o presidente do San Magno, todos os médicos e funcionários tinham direito a atendimento gratuito na clínica, mas agora que Félix (Mateus Solano) ocupou o cargo as coisas não são mais assim, o que vai complicar e muito a vida de Amarilys. Ao receber alta, a loira descobre que está devendo um alto valor pela internação, cirurgia a todo o tratamento que recebeu lá, desde que deu entrada na emergência após a batida de carro.
Preocupado, Eron (Marcello Antony) pede que Niko o ajude a pagar a conta de Amarilys no hospital, mas ele se recusa, é claro. Impiedoso, Félix pressiona o advogado para que ele pague a conta da mãe de seu filho e a médica recorre então a Paloma (Paolla Oliveira), pedindo que ela interceda a seu favor, já que é a vice-presidente do San Magno. Porém, mesmo sendo tão amiga da dermatologista, a pediatra não libera Amarilys da dívida.
Como está determinado a ajudar a mãe de Fabrício, Eron tem uma ideia para tentar resolver o problema: ele resolve oferecer sua parte no apartamento em que mora para Niko comprar, e se tornar assim o único proprietário do imóvel. Com o dinheiro da venda, o advogado planeja saldar a dívida.
É aí então que Amarilys vê a oportunidade de se aproveitar ainda mais da empreitada, mesmo que para tal tenha que agir de má fé e lesar financeiramente seu amigo de infância. Ela pede que a corretora contratada superfature o valor do apartamento, para que assim Niko tenha que pagar muito mais pela metade de Eron.
(Por Samyta Nunes)