Desde que descobriu que não é a mãe biológica de Fabrício e teve que entregá-lo a Niko (Thiago Fragoso), Amarilys (Danielle Winits) está inconformada em "Amor à Vida". A médica havia conseguido convencer Eron (Marcello Antony) a fugir com ela e a criança para fora do país, mas o advogado teve uma crise de consciência e desiste. Mas ainda assim a loira persiste no itento de ficar com o bebê e o leva às escondidas para Angra dos Reis. Desesperado, Niko pede que Félix (Mateus Solano) o ajude e juntos eles vão seguir o rastro da megera. As cenas vão ao ar a partir de 15 de janeiro de 2014.
Fingindo arrependimento, Amarilys está reconquistando a confiança de Niko, aos poucos, mesmo com tantos alertas de Félix, que não acredita na sinceridade da víbora. E Adriana (Josie Antello), a babá da criança, cai no papo da ex-patroa e fica comovida com seu comportamento. O chef, porém, começa a estranhar as constantes visitas da rival, sempre se mostrando bem-intencionada e garantindo que só quer ver Fabrício de vez em quando.
Depois de ganhar a confiança da babá, Amarilys a engana e foge com o bebê para a casa de uma amiga, fora da cidade. Quando Niko se dá conta de que teve o filho sequestrado, pede que Félix o ajude e a primeira providência do ex-vilão é avisar a Silvia (Carol Castro) sobre o rapto do menor. Angustiado, empresário se consola no ombro do amigo. Em seguida os dois começam uma investigação a fim de descobrir o paradeiro da dermatologista e ficam sabendo por Simone (Vera Zimmermann) que ela foi para Angra dos Reis.
Sem perder tempo, a dupla vai atrás de Amarilys. Só que o plano de resgate falha quando Ingrid, a amiga da médica, comenta que recebeu um telefonema confirmando uma consulta com ela. Desconfiada, a mau-caráter resolve ir embora dali o mais rápido possível, para evitar ser pega. Niko e Félix, a caminho de Andra dos Reis, nem imaginam que a loira já fugiu novamante.
(Por Samyta Nunes)