Após perder a guarda de Jayminho (Kaiky Gonzaga), Niko (Thiago Fragoso) se revolta contra Amarilys (Danielle Winits) e decide desmascará-la, em "Amor à Vida", expulsando-a de casa junto com Eron (Marcello Antony), sem deixá-la levar o filho. Como se recusa a abrir mão de Fabrício, a dermatologista então convence o advogado a fugir com ela e o bebê.
Segundo publicado pelo jornal "Extra", Amarilys aluga um flat às escondidas e, já com o plano na cabeça, começa sua manipulação com Eron e propõe: "Assim que eu tiver as chaves na mão, Eron, a gente vai embora. Nós conhecemos todos os horários do Niko. A gente foge. Leva o bebê sem ele saber". O jurista, porém, recusa a ideia, alegando que a estratégia parece um sequestro. "Não é um rapto, Eron. O Niko é que quer manter esse bebê aqui à força, já que na realidade ele não tem nenhum laço de sangue com o Fabricio. Eu também não gosto da ideia de fugir (...). Mas como é que a gente vai deixar o Niko levar o caso para Justiça, criar uma confusão que prejudique o bebê? Acho melhor a gente ir embora na surdina, pelo bem de todos nós", ela argumenta.
Eron afirma que quer "fazer o Niko sofrer o menos possível" e, percebendo que conseguiu convencê-lo, a loira ainda dá um toque final ao plano: "A gente deixa flores e uma carta, explicando a nossa atitude. Com o tempo, o Niko é até capaz de agradecer a gente". Ele então pergunta quando vão partir e Amarilys responde: "Assim que eu pegar a chave do flat, nos próximos dias. Aí a gente fica observando. Num dia que o Niko tiver mais ocupado com o restaurante, a gente vai embora". Entristecido, o advogado diz que tudo será muito difícil para ele, mas a mau-caráter insiste: "É a melhor solução. Eu já vou preparando as malas. O Niko nem vai perceber que estamos prontos pra ir embora".