Tina (Elizabeth Savala) faz visitas misteriosas a uma tia em São Paulo há vários anos, na novela "Alto Astral", e no capítulo desta quarta-feira (11) Laura (Nathalia Dill) vai desvendar o segredo da matriarca. Depois de flagrá-la com um visual completamente diferente em um evento para a alta sociedade paulistana, a jornalista será ignorada pela mãe de Itália (Sabrina Petraglia), mas conseguirá descobrir o que ela omitiu durante tantos anos: que se divide entre duas família.
Segundo publicado pela colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, depois do flagra, Laura não sossega até chegar à verdade: Pedro (Kadu Moliterno), o outro marido de Tina, mora no exterior. É por isso que quando ele está no Brasil, a dona de casa mente que vai visitar sua tia Conceição. Além disso, os compromissos que ela costuma marcar por telefone são os eventos de negócios da segunda família.
Laura investiga Tina por achar que ela é sua mãe
Desde que se mudou para Nova Alvorada, Laura está investigando a fundo a identidade da mãe, que a abandonou quando ainda era um bebê. O que ela nem imagina é que Marcos (Thiago Lacerda) sabe quem é esta mulher, e está manipulando-a a fim de evitar que ela descubra a verdade antes de conseguir convencê-la a se casar com ele e assim se apossar de sua herança.
Depois que encontrou uma foto de seu pai na juventude, em que ele aparece com quatro moças, a repórter reconheceu Tina como sendo uma delas e passou a desconfiar que a matriarca da família Pereira pode ser sua mãe. Contudo, a busca da jovem é desaprovada por Vicente (Otávio Augusto), pois seu avô afirma que a genitora é uma assassina.
Outras três personagens que aparecem na foto também podem ser a mãe de Laura: Úrsula (Silvia Pfeifer), que rejeitou a jornalista logo que a conheceu, na redação da revista Celebrar; Adriana Máximo (Totia Meireles), que pareceu reconhecê-la na primeira vez que as duas se viram; e Kitty (Maitê Proença), a irmã de Samantha (Claudia Raia), que dará o ar de sua graça nos próximos capítulos da trama.