Para continuar conseguindo manter a si mesma e sua família, Laura (Nathalia Dill) está procurando emprego, na novela "Alto Astral". A jornalista a príncípio aceita ser assessora de imprensa de Samantha (Claudia Raia ), mas nos próximos capítulos da trama Marcos (Thiago Lacerda) vai conseguir uma entrevista para ela na revista de Marcelo (Edson Celulari). Só que, inesperadamente, Úrsula (Silvia Pfeifer) fará de tudo para impedir que o marido a contrate. As cenas vão ao ar a partir de 8 de dezembro, na novela das sete da Globo.
Laura trabalhava para o único jornal diário de Nova Alvorada, até que sofreu um acidente em que teve perda de memória, e quando voltou para a redação descobriu que seu chefe havia colocado uma amante em seu lugar. Para piorar, o mau-caráter avisou que a moça seria mantida na equipe, ocupando um cargo acima do seu. Revoltada com a situação, e pediu demissão, mesmo sem saber como faria para pagar as contas e sustentar a família dali em diante.
Como concordou em reatar o noivado e se casar com Marcos, ela ficou envolvida com os preparativos do casamento. Contudo, justamente na hora do "sim", Laura recuperou a memória, lembrou que tinha feito amor com Caíque (Sergio Guizé) e desistiu, abandonando o noivo no altar. Mas nem assim o vilão desistiu de ficar com ela; depois de se aliar a Samantha para separá-la de Caíque, ele começa a bancar o amigo e vai se propor a ajudá-la a encontrar a mãe que tanto procura e a conseguir um emprego.
Laura conhece Úrsula quando vai fazer entrevista na revista de Marcelo
Quando chega na redação da publicação para fazer a entrevista com Marcelo, Laura encontra Heitor (Fábio Audi) trabalhando lá, e fica ainda mais animada com a possibilidade da contratação. Só que a jovem tem a falta de sorte de cruzar com Úrsula, e a megera tem a impressão de já conhecê-la de algum lugar.
Depois da conversa com a jornalista, o presidente do Grupo Barbosa diz que gostou muito de seu currículo e que vai fazer o possível para contratá-la. Porém, Úrsula avisa o marido que não quer Laura trabalhando na revista. A hostilidade dela é tamanha que não passa despercebida: quando chega em casa, Laura comenta com Bia (Raquel Fabbri) que se sentiu rejeitada pela mulher do possível chefe.