Para conseguir ficar com Laura (Nathalia Dill), Marcos (Thiago Lacerda) será capaz de colocar a vida do avô dela em risco, na novela "Alto Astral". Nos próximos capítulos, o inescrupuloso e ambicioso vilão vai alterar a medicação de Vicente (Otávio Augusto), para fazê-lo se sentir mal e assim poder "salvá-lo" da morte. Seu de bancar o herói para a ex-noiva plano dá certo e a jornalista aceita seu pedido de casamento mais uma vez. As cenas vão ao ar a partir desta quarta-feira (19), na novela das sete da Globo.
No primeiro capítulo da trama de Daniel Ortiz, Marcos estava eufórico, pois iria se casar no dia seguinte com Laura. Só que, por obra de um cupido em forma de menina chamada Bella (Nathalia Costa), a moça cruzou o caminho de Caíque (Sergio Guizé). Sem saber que eram cunhados, os dois se apaixonaram e tiveram uma noite de amor. Mas, para desespero do médium, sua amada sofreu um acidente e teve uma perda de memória, de maneira que não se lembra de ter encontrado o amor verdadeiro nos braços do irmão do noivo.
O vilão arma e consegue recuperar a noiva
Depois de descobrir que Caíque e Laura passaram uma noite juntos e descontar sua raiva no irmão com socos, Marcos o coloca para fora de casa e planeja sua estratégia para fazer com que a jovem reate o relacionamento com ele. Cruel, o mau-caráter altera a fórmula da medicação de Vicente, que em pouco tempo começa a passar mal.
Contudo, ele não contava com a intervenção de Caíque. Com a ajuda de Dr. Castilho (Marcelo Médici), uma espécie de guia espiritual, o clínico faz o diagnóstico de Vicente, Marcos chega a tempo de tirar o irmão adotivo à força da sala e mente que o paciente teve um princípio de infarto, deixando a família alarmada.
Enganada, Laura acredita que o ex salvou a vida de seu avô e ele se aproveita deste sentimento de gratidão da jornalista para pedi-la em casamento pela segunda vez. Ela se sente pressionada e pede um tempo para pensar. Em uma conversa com Vicente, ele afirma que ficaria feliz se a neta se casasse com Marcos. A moça então procura o cirurgião e diz que sua resposta é sim.