Caíque (Sergio Guizé) já vinha desconfiando de que havia algo estranho no casamento de Laura (Nathalia Dill) e Marcos (Thiago Lacerda) na novela "Alto Astral". Durante uma conversa com Bia (Raquel Fabbri), o médium descobre que a jornalista sumiu um pouco antes do casamento deles e ouve ainda sobre o envolvimento de Gustavo (Guilherme Leicam) com drogas. A partir daí, ele começa a ligar os pontos e suspeita que o irmão tenha imagens que possam prejudicar os irmãos de Laura.
Obrigada a viver com o crápula para salvar a família, a neta de Vicente (Otávio Augusto) não aguento mais os maus tratos do marido, que chegou ao ponto de puxá-la pelos cabelos, e vai procurar Caíque e revelar toda a verdade sobre a chantagem no capítulo da próxima segunda-feira (20). O amigo de Castilho (Marcelo Médici) ainda conta que Miranda e Sueli (Débora Nascimento), que Laura flagrou com Marcos no consultório, são comparsas do cirurgião.
A aproximação entre Laura e Caíque acontece depois que ele salva a jovem de um aborto. Sentindo várias dores depois de sofrer mais uma agressão do marido, Laura será socorrida pelo médico que fará uma cirurgia espiritual para salvar o bebê que ela espera.
Marcos será expulso do hospital por Maria Inês
Acreditando que vai conseguir sair impune de seus crimes, Marcos nem imagina que Maria Inês (Christiane Torloni) vai descobrir a tramoia que ele fez para afastá-la da direção do Hospital Bittencourt. Obcecado pelo poder, o cirurgião demite os primos, Itália (Sabrina Petraglia) e Israel (Kayky Brito), alegando que o novo código do hospital não permite que acionistas empreguem parentes. É nessa hora que Maria Inês chega e o coloca no olha da rua.
Mas antes disso, ele ainda vai tentar contra a vida de Úrsula (Sílvia Pfeifer). Mentindo que está com um tumor no cérebro para manter seu casamento com Marcelo (Edson Celulari), a empresária vai se submeter a um tratamento à base de injeções, mas nem desconfia que o intuito do vilão é matá-la e assim conseguir a herança de Laura, já que ela se revelou mãe da jovem.