Depois de abraçar Vitória (Irene Ravache) como sua neta, Lívia (Alinne Moraes) vai enfrentar Emília (Ana Beatriz Nogueira) em defesa da avó, nos capítulo desta terça-feira (22), da novela "Além do Tempo". A presidente da Beraldini fica furiosa ao saber que a filha procurou a mãe que ela tanto odeia: "Você não pode ter feito isso! Meu Deus, Lívia", recrimina.
Confusa com tantas revelações desde a chegada de Alberto (Juca de Oliveira) a Belarrosa, Lívia quis ouvir a versão de Vitória dos fatos e depois da conversa, conta a Emília que não revelou à senhora os laços de sangue que as unem. A sommelier garante à mãe que a avó acredita piamente que a filha morreu: "A Vitória tem certeza absoluta que você morreu! Aos sete anos! Ela tem certeza!", diz.
Culpado, Alberto acompanha a discussão, mas omite das duas que foi ele quem inventou a morte da filha para a ex-mulher, para fazê-la sofrer por tê-lo abandonado. Nos próximos capítulos, o italiano resolve contar a Vitória que Emília está viva, e ao ouvir isso ela fica transtornada, exulpando-o da casa de Zilda (Nívea Maria), em seguida.
Emília diz que Vitória vai sofrer as consequências
Revoltada com a aproximação de Lívia, Emília declara sua vingança: "Eu falei que se você não se aproximasse mais dessa mulher eu podia até desistir dos meus planos contra ela. Você fez sua escolha. Quem vai sofrer as consequências é a sua 'querida vovó'!". A empresária planeja comprar a casa de Zilda para fazer com que a mãe seja despejada novamente, sem ter onde morar.
Nos capítulos seguintes, Lívia também vai descobrir que a mãe está tentando prejudicar Felipe (Rafael Cardoso) financeiramente, no intuito de fazer com que ele não tenha outra escolha senão lhe vender a vinícola Campobello. A mocinha então rompe com Emília, se demite da Beraldini e sai de casa para ir morar com o produtor de vinhos.
(Por Samyta Nunes)