Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) terão sua primeira noite de amor no próximo capítulo de "Além do Tempo", que vai ao ar nesta segunda-feira (19). Mais apaixonados do que nunca, o Conde, que abandonou Melissa (Paolla Oliveira) no altar, e a ex-noviça passarão a madugada na tapera onde Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo) - pais de Lívia - viveram no passado e acabam não resistindo, deixando o amor falar mais alto.
Nus, os dois tomam banho na tina da tapera e trocam declarações. "Minha mãe diz que as pessoas se encontram em outras vidas. Acha que nos encontramos antes?", pergunta Lívia. Supreso, Felipe diz que acredita, sim, que eles se conheceram no passado e promete: "Vamos ficar juntos em muitas outras... Não vale a pena viver sem você, Lívia". Emocionado, o casal se beija e tem sua primeira noite de amor.
Sucesso de público e crítica, autora vibra com segunda fase: 'Muito animada'
O sucesso da novela "Além do Tempo" é indiscutível. Na última sexta-feira (16), a trama de época da Globo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter ao exibir a cena em que Felipe fugiu com Lívia, seu grande amor. O sucesso é tanto que Elizabeth Jhin, autora da novela, precisou esticar a primeira fase em quase um mês. Uma nova trama começa na quarta-feira (21), quando o 87º capítulo for ao ar, 150 anos depois.
"A ideia inicial era fazer esse salto lá pro capítulo sessenta e pouco, mas a novela estava fazendo sucesso, eu tinha tempo, muita história para contar e não precisava correr", contou a autora em entrevista recente à coluna "Telinha", do jornal "Extra". No entanto, muitos telespectadores estão reclamando porque a novela deixará de ser de época. Elizabeth Jhin sabia que isso poderia acontecer, mas garante que não vai decepcionar os fãs fiéis de seus personagens.
"Acredito muito na virada e acho que isso vai gerar uma curiosidade nas pessoas, que vão querer saber o que vai acontecer de novo com os personagens. Estou muito animada, é um desafio instigante", disse ela, que reserva um fim trágico para o casal protagonista da trama, que morrerá afogado.
Para a segunda fase, uma nova cidade cenográfica foi construída no Projac e um novo evento para a imprensa foi feito: tudo como se realmente fosse começar uma nova novela. Ambientada na fictícia cidadezinha de Belarrosa, situada no sul do país, a trama estabelece novas relações e mantém outras, baseada nos acontecimentos da primeira fase.
(Por Mariana Mastrangelo)