O sucesso da novela "Além do Tempo" é indiscutível. Nesta sexta-feira (16), a trama de época da Globo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter ao exibir a cena em que Felipe (Rafael Cardoso) abandonou Melissa (Paolla Oliveira) no altar e fugiu com Lívia (Alinne Moraes), seu grande amor. O sucesso é tanto que Elizabeth Jhin, autora da novela, precisou esticar a primeira fase em quase um mês. Uma nova trama começa na quarta-feira (21), quando o 87º capítulo for ao ar, 150 anos depois.
"A ideia inicial era fazer esse salto lá pro capítulo sessenta e pouco, mas a novela estava fazendo sucesso, eu tinha tempo, muita história para contar e não precisava correr", contou a autora em entrevista à coluna "Telinha", do jornal "Extra". No entanto, muitos telespectadores estão reclamando porque a novela deixará de ser de época. Elizabeth Jhin sabia que isso poderia acontecer, mas garante que não vai decepcionar os fãs fiéis de seus personagens.
"Acredito muito na virada e acho que isso vai gerar uma curiosidade nas pessoas, que vão querer saber o que vai acontecer de novo com os personagens. Estou muito animada, é um desafio instigante", disse ela, que reserva um fim trágico para o casal protagonista da trama, que morrerá afogado. Para a segunda fase, uma nova cidade cenográfica foi construída no Projac e um novo evento para a imprensa foi feito: tudo como se realmente fosse começar uma nova novela. Ambientada na fictícia cidadezinha de Belarrosa, situada no sul do país, a trama estabelece novas relações e mantém outras, baseada nos acontecimentos da primeira fase.
"Tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato a que estamos acostumados, em dois momentos. Em vez de mostrar como foi o passado dos personagens através de flashbacks, quis contar e mostrar as histórias deles de fato. Depois, praticamente em uma nova novela, narrar como será a vida deles, após muitos anos. Sinceramente, eu não esperava esse sucesso todo, esse reconhecimento tão grande. Mas o que posso dizer é que é muito bom, estou adorando tudo isso", contou Elizabeth Jhin, animada.
(Por Mariana Mastrangelo)