Livana (Letícia Medina) e Rune (Douglas Sampaio) finalmente vão ter a sua noite de núpcias, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". O hebreu até chega a cogitar a anulação do seu casamento com a hebreia após ficar paralítico, mas acaba se rendendo aos encantos da mulher. As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem na trama bíblica da Record TV.
Desde que teve as costas pisoteadas por cavalo, o guerreiro não tem aceito a sua situação e até expulsou a filha de Elidade (Guilherme Leme Garcia) da tenda de Darda (Ana Barrozo), onde vem recebendo os cuidados da curandeira. Com medo de ter sua gravidez de Maquir (Alexandre Slaviero) descoberta e já apaixonada por Rune, Livana tenta passar confiança para o marido.
Logo em seguida, eles se beijam e a hebreia diz que aquele é o momento de fazerem sexo pela primeira vez. Após o amor, o casal comemora o sucesso das núpcias e, como consequência, a oficialização do casamento, e fazem planos para o futuro. Enquanto isso, Maquir, que já tentou causar aborto na garota oferecendo-lhe um chá, a aborda, mas Livana diz sentir nojo dele.
Maquir morre e Rune salva a vida de Zaqueu
Já na reta final da trama bíblica de Renato Modesto, o marido de Livana quase perde a vida em batalha nas colinas de Canaã. Mas o guerreiro vai ter a sua vida salva justamente por Maquir. O filho de Haniel (Paulo César Grande) entra na frente de soldado cananeu quando este tenta enfiar espada em Rune após derrubá-lo de cavalo. O irmão de Gael (Miguel Costa) consegue ter tempo de pedir desculpas por seus atos antes de morrer.
Já Rune salva, dias depois, a vida de Zaqueu (Ricky Tavares). Em um primeiro momento, o arqueiro sequestrado por Tobias (Raphael Viana) quase morre quando tem suas armas sabotadas pelo Monstro Hebreu e acaba ferido por Yussuf (Iran Malfitano). E mais tarde não percebe que em confronto com cananeus quase é golpeado por um oficial. Mas o marido de Chaia (Juliana Boller) é salvo pelo guerreiro. Quem não tem a mesma sorte é Quenaz (Zeca Carvalho). O pai de Otniel (Leonardo Miggiorin) perde a vida durante confronto com os soldados do reino de Ai.
(Por Guilherme Guidorizzi)