Josué (Sidney Sampaio) vai escapar por pouco da morte, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". O líder hebreu vai ser salvo por uma atitude impensada de Otniel (Leonardo Miggiorin), o atrapalhado aspirante a guerreiro. E quem quase tira a vida do viúvo de Ana (Tammy Di Calafiori) é Acã (Kadu Moliterno), nomeado por Tibar (Leonardo Franco) como seu informante no acampamento judeu.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 28, na trama bíblica da TV Record. A essa altura do folhetim de Renato Modesto, o vilão já terá traído Josué e seu filho, Melquias (Gabriel Gracindo), capturado pelos cananeus. Isso acontece quando o hebreu e Salmon (Rafael Sardão) entram no palácio de Marek (Igor Rickli), são descobertos e condenados à morte. Para salvar a vida do filho, Acã decide fazer um pacto com Tibar.
O chefe do exército Cananeu entrega uma erva venenosa para que o vilão mate o sucessor de Moisés. Enquanto o líder hebreu discursa, o pai de Melquias aproveita a oportunidade e põe o veneno na taça. Sem saber, Elói (Claudio Gabriel) oferece esse copo para seu patrão, no folhetim elogiado pelos internautas logo no primeiro capítulo. Ao fazer o brinde, Otniel, sem querer, derruba a bebida para raiva de Acã. Porém, o hebreu surpreende ao revelar para seu líder que planejou sua morte em troca da vida do filho. E chora ao implorar para que o filho de criação de Arão (Petronio Gontijo) salve Melquias da morte.
Samara bate em Aruna, mas a mocinha não aceita o revide
A rivalidade entre as filhas de Quemuel (Raymundo de Souza) chega ao limite quando Samara (Paloma Bernardi ) novamente provoca Aruna (Thais Melchior). Durante a nova briga, a vilã acerta um tapa na cara da mocinha, na trama bíblica. O Líder da Tribo Efraim vê tudo e manda a filha adotiva bater na irmã. Mas Aruna se nega, na trama cuja uma das estrelas é o Rio Jordão, segundo seu diretor-geral.
Em outro núcleo da história, Zaqueu (Ricky Tavares) sai para procurar Melquias e Salmon, mas acaba surpreendido pelo exército de Jericó. O arqueiro é ferido, mas escapa de algo pior graças à ajuda do soldado mascarado.
(Por Guilherme Guidorizzi)