Aruna (Thais Melchior) e Samara (Paloma Bernardi) foram criadas juntas, desde que a mãe da primeira a abandonou ainda bebê, na novela "A Terra Prometida". Mas mesmo assim, a filha de Léia (Beth Goulart) nunca se deu bem com a hebreia e as coisas pioraram quando as duas se apaixonaram por Josué (Sidney Sampaio). E a vilã acaba batendo na irmã de criação, durante uma nova briga na trama bíblica, que estreou com audiência inferior à antecessora, "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada".
Pai de Samara, Quemuel (Raymundo de Souza) flagra a agressão e obriga a filha adotiva a revidar o tapa. Mas Aruna se nega a bater na irmã de criação, alegando que violência só gera mais violência. As cenas previstas para irem ao ar na sexta-feira dia 22. Logo no começo da semana, a vilã admite para a mãe que deseja o mal da jovem. Em seguida, para impressionar o líder hebreu tenta fazer as atividades na tenda dele. Como não consegue, Samara obriga a irmã a cumprir com as atividades.
Já Léia alerta a filha e diz que ela precisa fingir que gosta de Aruna, que se incomoda ao ver que foi a megera quem achou o anel de Josué. E aproximação do filho de criação de Arão com a mocinha acaba incomodando Samara, que volta a provocá-la, no folhetim cuja uma das estrelas é o Rio Jordão, segundo o diretor-geral.
Zaqueu vai ser ferido em combate
Para chegar à tão sonhada Canaã, a terra prometida, os hebreus vão passar por grandes batalhas. E uma delas será em Jericó. Ao sair à procura dos espias Melquias (Gabriel Gracindo) e Salmon (Rafael Sardão), Zaqueu (Ricky Tavares) acaba sendo surpreendido pelos soldados cananeus. No confronto, o arqueiro é ferido, contudo acaba salvo pelo soldado mascarado.
Quando entrou no ar, o folhetim bíblico repercutiu na web e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Os internautas destacaram a atuação de Juliana Silveira, intérprete da sádica rainha Kalesi. "Só por essa imagem já sabemos que a Juliana Silveira vai causar todas em 'A Terra Prometida'. Sinto cheiro de maldade. Tá poderosa", elogiou um internauta.
(Por Guilherme Guidorizzi)