O caso extraconjugal de Mara (Cristiana Oliveira) com Acã (Kadu Moliterno) vai ser descoberto por Orias (Walter Breda), nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". A mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) se torna amante do vilão após beijá-lo pela primeira vez e, a partir daí, os dois passam a se encontrar com frequência, às escondidas. E em um desses encontros, o pai de Raabe (Miriam Freeland) flagra os dois aos beijos no celeiro. O flagra é notado pelo pai de Gibar (Rodrigo Phavanello), que o obriga a deixar o acampamento hebreu.
Orias descobre o novo casal quando vai buscar farinha no celeiro para a mulher, Milah (Elizângela). Depois de ser flagrado, Acã pede para o sapateiro lhe encontrar na manhã seguinte. Nesse encontro, o traidor de Josué (Sidney Sampaio), a quem já tentou matar envenenado, avisa que Orias terá que ir embora do Gilgal. As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 15, no folhetim de Renato Modesto na TV Record. Acuado, o pai de Raabe diz para a mulher que eles devem deixar o acampamento, mas Milah é enfática ao dizer que não vai abandonar os judeus.
Orias, então, parte sozinho, mas é visto por Zuma (Iran Meu Nêgo), que o questiona para onde está indo. O sapateiro não responde ao rei núbio e diz para ele não se meter. Desconfiado, o lutador questiona Acã e leva o vilão até uma das tendas para avisar que Orias foi embora. Esperto, o hebreu alega que encontrou o sapateiro indo embora sem motivo, causando desconfiança em Nobá (Frederico Volkmann). O ex-membro dos Lagartos Gosmentos afirma que não acredita que o pai tenha deixado o Gilgal sem motivo.
Melina foge, é recapturada e se casa com Yussuf
Após ser liberta da masmorra, para onde foi levada a mando do pai, Kamir (Roberto Bomtempo), Melina (Carla Diaz) troca de lugar com Najara (Cássia Sanches), sua serva, para não se casar com Yussuf (Iran Malfitano). No deserto, a garota se encontra com Iru (Guilherme Boury) e ambos acabam presos pelos soldados de Ai. Na volta ao palácio, a filha de Ula (Rafaela Mandelli) se casa com o oficial.
Em outra ponta da história, Livana (Letícia Medina) se apavora quando o marido, Rune (Douglas Sampaio), é pisoteado por um cavalo e fica paralítico. É que o guerreiro anuncia quer quer anular a sua união com a hebreia.
(Por Guilherme Guidorizzi)