Desde que entrou na novela "A Terra Prometida", Laís (Ariela Massotti) não esconde que vê Calebe (Milhem Cortaz) com outros olhos. E nos próximos capítulos da novela bíblica, a hebreia vai partir para cima do guerreiro, casado com Noemi (Nívea Stelmann). Isso acontece um pouco antes de Zaqueu (Ricky Tavares) ser sabotado por Tobias (Raphael Viana) e acabar ferido em confronto.
Nas vésperas do confronto com o reino de Ai, o pai de Acsa (Marisol Ribeiro), com quem Gibar (Rodrigo Phavanello) queria se casar, e Iru (Guilherme Boury) é abordado por Laís no acampamento hebreu quando está voltando para sua tenda. Sem titubear, a hebreia se declara para o líder da tribo Judá. Abusada, a jovem ainda pede um beijo para o guerreiro. As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem no folhetim da Record TV.
Apesar da investida de Laís, Calebe não só a rejeita, como lhe repreende e ainda afirma que nunca trairia a mulher. A hebreia fica informada com o fora do líder tribal e diz para si mesma que ele vai se arrepender.
Após período de escravidão, Otniel é ferido por gigante
A família de Calebe vai passar por maus bocados não só pela intromissão de Laís no casamento dele. Primeiro, o guerreiro vai perder o irmão, Quenaz (Zeca Carvalho), que morre nos braços do filho, Otniel (Leonardo Miggiorin) durante batalha contra o exército de Ai. Depois, o jovem é sequestrado por um grupo de mercadores e transformado em escravo. Tempos depois, o guerreiro mata o líder dos feitores ao escapar da morte.
Só que o inferno astral de Otniel não para por aí. Durante novo confronto, é ferido e jogado de ribanceira por um gigante. Ajudado por Talmal (Paulo Goulart Filho), o hebreu consegue voltar para a batalha e mata o gigante que lhe feriu.
Samara se arrepende de suas maldades antes de morrer
Após cometer uma série de vilanias, a filha de Léia (Beth Goulart) arma um plano para matar a irmã, Aruna (Thais Melchior). Passados mais de 10 anos longe do Gilgal, Samara (Paloma Bernardi) é encontrada em caverna por Zaqueu (Ricky Tavares) e decide perdão por todos os seus erros um pouco antes de morrer.
(Por Guilherme Guidorizzi)