O mau-caratismo de Acã (Kadu Moliterno) vai chegar às últimas consequências, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Após obrigar Orias (Walter Breda) a deixar o acampamento hebreu - o sapateiro flagrou beijo dele na amante, Mara (Cristiana Oliveira) -, o vilão volta a trair Josué (Sidney Sampaio). O barbudo revela a Yussuf (Iran Malfitano) que o grupo de saltimbancos é, na realidade, espiões de Israel.
As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana na trama bíblica da TV Record. Depois de Salmon (Rafael Sardão) e Melquias (Gabriel Gracindo) terem sido descobertos pelo comandante de Ai, o líder hebreu decide enviar os artistas para a cidade com a intenção de levantar informações do reino de Durgal (Roberto Frota). E os escolhidos são, entre outros, Adélia (Ray Erlich), Pedael (Ernani Moraes) e Neziá (Juliana Kelling), que encantam o povo assim que chegam no vilarejo com suas apresentações.
Adélia desperta atenção em Durgal
Ao mesmo tempo, o pai de Gibar (Rodrigo Phavanello) - com quem tentou casar Acsa (Marisol Ribeiro) - e Melquias revela aos filhos que está passando informações para os cananeus dos planos de Josué para conquistar Ai. Acã diz ainda que vai se encontrar com Yussuf, a essa altura já casado com Melina (Carla Diaz). Já no reino, os saltimbancos chamam a atenção também de Durgal ao fazerem serenata para o monarca.
Ao conhecer Adélia, o irmão de Kamir (Roberto Bomtempo) se impressiona com a beleza da hebreia. Enquanto isso, Pedael e os demais judeus se instalam no palácio e passam a divertir o tio de Melina, castigada pelo pai ao cuspir em Yussuf. E nem desconfiam que Acã está lhes entregando para o oficial. Só que a conversa do barbudo é flagrada por Orias e Kalu (Fabrício Assis). Ao retornar para o palácio, o marido de Melina revela a verdade para o soberano.
Sem perceberem, os saltimbancos são cercados por guardas, mas conseguem lutar com os oficiais e fugir do local, com a ajuda do sapateiro e do Lagarto Gosmento. Logo depois, os hebreus deixam Ai, para revolta de Durgal.
Aruna é flechada por Tobias
Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Viana) vão se aliar em breve para prejudicar Aruna e Zaqueu (Ricky Tavares). O Monstro Hebreu acerta uma flecha na hebreia e o arqueiro, que está caçando codornas, acredita ter sido o culpado. A mocinha cai no rio e desaparece antes de ser encontrada por soldados de Jerusalém e ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias).
(Por Guilherme Guidorizzi)