Amantes, Kamir (Roberto Bomtempo) e Ravena (Flávia Monteiro) vão se casar nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Isso acontece logo depois dos vilões armarem um plano para matar Durgal (Roberto Frota) e culparem Ula (Rafaela Mandelli), mulher de Kamir, pela morte do monarca, na novela que vem sendo reprisada à tarde
Levada para a masmorra, a mãe de Melina (Carla Diaz) consegue fugir do calabouço e só não deixa o reino de Ai com a garota porque a princesa decide ajudar a libertar Iru (Guilherme Boury). Isso acontece porque o filho de Noemi (Nívea Stelmann) é capturado novamente pelos soldados cananeus e acaba chicoteado por Yussuf (Iran Malfitano).
Ao mesmo tempo, Kamir reúne no palácio os nobres e avisa que a feiticeira será a nova rainha. Jordi (Alexandre Liuzzi) acompanha tudo com raiva e ciúmes. Insatisfeito, o feiticeiro é obrigado a oficializar a união de Ravena com Kamir. Já os nobres saúdam a nova rainha.
Em seguida, Jordi pede a Adonizedeque (Mário Frias) para acompanhá-los até Jerusalém, mas o monarca daquele reino nega. A atitude do assistente é vista pela feiticeira, às escondidas.
Com previsão de término para fevereiro, o folhetim de Renato Modesto vai contabilizar vários falecimentos nessa reta final. No combate com os soldados de Ai, Quenaz (Zeca Carvalho) e Temá (Osmar Silveira) perdem a vida. Depois, em nova batalha quem morre é Maquir (Alexandre Slaviero). O irmão de Gael (Miguel Costa) evita que seu rival, Rune (Douglas Sampaio), seja atingido por um soldado ao tomar a frente do marido de Livana (Letícia Medina) e acaba morrendo.
O próprio Rune impede a morte de Zaqueu (Ricky Tavares) em um outro confronto. Quem também escapa de final trágico é Aruna (Thais Melchior). Primeiro a hebreia desaparece em rio ao ser flechada por Tobias (Raphael Viana). Depois, é feita refém por Adonizedeque, mas Josué (Sidney Sampaio) e o Soldado Mascarado a salvam.