Acã (Kadu Moliterno) e os filhos, Gibar (Rodrigo Phavanello) e Melquias (Gabriel Gracindo), vão ser apedrejados, na novela "A Terra Prometida". Isso acontece depois que Deus revela a Josué (Sidney Sampaio) que o amante de Mara (Cristiana Oliveira) é o pecador do povo de Israel. As cenas vão ao ar em breve na trama bíblica da Record, em reprise desde outubro de 2023.
Em um primeiro momento, o Criador apenas avisa que existe um traidor entre os hebreus e que ele ficou com as riquezas conseguidas na invasão à Jericó. O noivo de Aruna (Thais Melchior) conta que o pecador e sua família serão punidos. Ao mesmo tempo, na frente da congregação, Acã critica a estratégia do líder, depois que a invasão a Ai é um fracasso e resulta na morte de, entre outros, Quenaz (Zeca Carvalho).
Mesmo assim, os filhos do barbudo conseguem roubar ouro do reino, onde Durgal (Roberto Frota) morre envenenado em plano de Kamir (Roberto Bomtempo) e Ravena (Flávia Monteiro). Logo depois, o pai de Gibar diz que não vai seguir as ordens do sucessor de Moisés (Guilherme Winter).
Ao voltar de novo encontro com Mara, Acã escuta as palavras de Josué, assim como todo o povo. O líder diz que as mortes foram provocadas pelo pecado de um homem, o aponta como traidor e diz que ele e os filhos devem ser castigados a pedradas
Desesperado, o trio tenta se defender puxando suas espadas, mas o barbudo admite o roubo do tesouro, que deveria ser entregue aos sacerdotes. Já Gibar aponta o pai como único culpado e por ele é repreendido. É tudo em vão. Logo depois, eles são apedrejados pelo povo hebreu e o tesouro, jogado em uma fogueira. No celeiro, sozinha, Mara chora a morte do amante.
Os capítulos seguintes, e já na reta final, serão de sofrimento para o sobrinho de Quenaz (Milhem Cortaz). Depois de perder o pai, o guerreiro acaba sequestrado por mercadores e é feito de escravo. Quem também acaba capturada é Mara. Após dez anos de sofrimento, Otniel (Leonardo Miggiorin) reencontra os demais hebreus e deixa de ser escravizado, matando o líder dos feitores.