A novela "A Terra Prometida" foi esticada em 20 capítulos. Com isso, o folhetim bíblico da Record TV só vai chegar ao fim em 13 de março (segunda-feira), quando será substituída por "O Rico e Lázaro", trama na qual Sthefany Brito será uma vilã. Com a mudança, o folhetim de Renato Modesto vai ter 170 capítulos - a previsão inicial era de, aproximadamente, 150.
Ao Purepeople, a Record TV não confirmou a data. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, nesta quinta-feira (12), a audiência do folhetim no mercado nacional de televisão é de 14.1. Supera "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", que somou 14.0, entre abril e junho de 2016.
Mas fica atrás de "Os Dez Mandamentos", que entre março e novembro de 2015, fechou com 15.4 e chegou ao primeiro lugar algumas vezes. Em São Paulo, "A Terra" crava até agora 14.4. No dia 5 de junho, quando foi ao ar o primeiro capítulo, a novela teve média inferior a estreia da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos".
Como o Purepeople antecipou, algumas mortes vão marcar os últimos capítulos do folhetim. Maquir (Alexandre Slaviero) perde a vida ao evitar o assassinato do até então rival, Rune (Douglas Sampaio), em uma batalha. Após passagem de aproximadamente 10 anos, Samara (Paloma Bernardi) é encontrada em caverna fraca e descabelada por Zaqueu (Ricky Tavares). A assassina de Abel (Edu Porto) só tem tempo de pedir desculpas por seus atos antes de morrer.
Também na reta final, Aruna (Thais Melchior) é flechada por Tobias (Raphael Vianna) e cai em um rio. Resgatada por soldados cananeus, acaba sendo feita refém por Adonizedeque (Mário Frias). O final feliz da mulher de Josué (Sidney Sampaio) ocorre quando o líder de Israel a salva, com a ajuda do Soldado Mascarado.
(Por Guilherme Guidorizzi)