Toia (Vanessa Giácomo) fica próxima de cometer uma loucura após saber que Romero (Alexandre Nero) é um bandido da facção criminosa em "A Regra do Jogo". Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", tudo começa quando a filha de Djanira (Cássia Kis), que já está grávida do bandido, assiste o vídeo em que ele aparece negociando com Tio (Jackson Antunes). Muito revoltada, ela promete se vingar.
Antes, porém, ela encara Romero sem dar qualquer sinal de que sabe a verdade. Isso acontece quando ele surgi em casa todo machucado por conta de mais uma ameaça da quadrilha. O bandido mente novamente: "Decepção. É o nome disso. Decepção. Outro cara que eu reabilitei e que voltou para a bandidagem!". "Não me diga...", responde Tóia, irônica.
"O sujeito me procurou, queria grana. Estava bem alterado, drogado. A gente discutiu e deu nisso!", explica o bandido. "É... Trabalhar com o criminoso tem seu preço. E às vezes um preço alto. Muita rasteira... De onde a gente menos espera, não é assim?", dispara a mocinha, sócia do Pai dessa facção.
Romero, que ficou com toda a herança da mulher, continua lamentando e afirma que cansou de lidar com bandidos. Em certo momento, ele se aproximaa de Tóia, que disfarçara e se afasta. Ele não percebe e continua falando. Ela, então, não consegue se conter: "Sabe o que eu acho? Que gente assim nunca vai ter conserto. Nunca. Gente assim tem prazer nisso. Eu não entendo, mas você deve ser capaz de explicar. Você está sempre no meio deles, não é? Eu acho que gente assim se sente superior. Sente prazer em conseguir as coisas prejudicando quem está ao seu redor. É isso, não é?".
O criminoso finalmente nota um clima estranho e encerra o assunto. Romero tenta beijar Tóia, mas ela mente que se sente enjoada e vai para o quarto. Depois de jantar, o ex-vereador também se recolhe. Quando pede para dormir de conchinha, a moça quase explode.
Ela se levanta e, discretamente, pega uma tesoura dentro de um cesto de costura próximo ao criado-mudo. A jovem esconde embaixo da cama, sem que o marido perceba, e avisa que está com dor de cabeça. O ex-vereador entende o recado e dorme.
Tóia, então, pega a tesoura e se levanta da cama. Ela fica olhando para Romero, cheia de ódio, até que desiste e decide ir para a sala. Chorando muito, ela jura vingar a mãe.
(Por Patrícia Dias)