Romero (Alexandre Nero ) continua causando tumulto na vida as pessoas ao seu redor na novela "A Regra do Jogo" , da Rede Globo. Depois de dar uma bofetada em Atena (Giovanna Antonelli ) e xingá-la de porca, em cenas do próximo capítulo ele será responsável pela briga entre Djnaria (Cássia Kis ) e Tóia (Vanessa Giácomo ).
Tudo começa quando o ex-vereador conta que, na verdade, é filho da professora. Na sequência, ela passa mal e precisa ser socorrida pela filha. Ainda em estado de choque, Tóia vai exigir explicações da mãe.
"Por que a senhora nunca me contou que o Romero era seu filho? Por quê? Responde, mãe! Por que a senhora escondeu isso de mim a vida inteira?", pergunta Tóia. "É uma história horrível. Desculpa se eu te decepcionei! Romero é o maior desgosto da minha vida, meu grande erro", responde Djnaria.
A namorada de Juliano (Cauã Reymond ) fica indignada e logo dispara: "Ele é seu filho! Seu filho de sangue! Sabe o que eu sinto agora? Que eu convivi a vida inteira com a senhora, mas não te conheço de verdade. É isso mesmo? É?". Djnaria - que vai morrer nos braços da filha após ser baleada - tenta reverter a situação e se mostra culpada com a situação. "Eu sei que não sou a mãe que você merecia. Sou uma errada, amaldiçoada. Não mereço seu perdão".
Tóia vai lembrar ainda sobre a doença de Romero, que tem esclerose múltipla. "Para! Não faz assim! Não adianta. Eu não vou dar o assunto por encerrado. A senhora expulsou seu filho de casa quando ele era um moleque! Nunca mais quis saber dele. Agora esse mesmo filho reaparece na sua vida, doente, e a senhora manda ele embora de novo?! Não, essa não é a mulher que me criou, que me ensinou tudo", diz.
Djnaria insiste que Romero não é uma pessoa, mas não conta seus reais motivos para a filha. Isso sem saber que ele vai tentar seu perdão usando a doença como desculpa.
Romero ficou desesperado quando descobriu doença: 'Vou virar um vegetal?'
Depois de se revelar um lobo em pele de cordeiro já na estreia da trama de João Emanuel Carneiro, o protagonista descobriu que sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura. Ao ouvir o diagnóstico, Romero perguntou, assustado: "Esclerose múltipla?! Meu Deus... Mas isso tem cura, não tem, doutor?".
"Infelizmente, não. O que tem são tratamentos que ajudam a controlar os surtos, a evolução da doença e tentar minimizar as sequelas... Cada caso é um caso. A verdade é que a medicina ainda sabe muito pouco sobre a origem da esclerose múltipla. No caso, o seu sistema imunológico vai atacando uma estrutura do seu sistema nervoso central, em diferentes áreas.. Por isso a visão turva, as tonturas, os formigamentos", explicou o médico.
Aflito, Romero questionou quanto tempo de vida ainda tinha, porém, o profissional afirmou que é complicado estimar um prazo, uma vez que que os processos de deterioração são diferentes em cada caso. Ao ouvir isso o filho de Djanira ficou desesperado: "Você está dizendo que eu vou virar um vegetal numa cama?!".
(Por Naiara Sobral)