O cerco está se fechando em torno de Gibson (José de Abreu), que se enrola cada vez mais em suas mentiras, na novela "A Regra do Jogo". Nos próximos capítulos da trama das nove, o vilão inventa que pagou o resgate do sequestro da neta, coagido a entregar a neta para Kiki (Deborah Evelyn). Ele e a filha orientam a menina a fingir que não conhece o avô, para despistar a família. Porém, Dante (Marco Pigossi), após descobrir que foi enganado por tanto tempo pelo pai, passa a ficar mais atento e desconfia da história mal contada do avô.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 20, quando o policial já está desconfiado de que a mãe adotiva está escondendo algo ou até que ela faz parte da facção. Dante não presencia o momento em que Gibson finge receber um telefonema avisando que Aninha foi encontrada. Belisa (Bruna Linzmeyer ) estranha e pergunta: "Como assim, vô? Seu segurança? Onde ela estava?". "Ainda não sei. Vou agora entender o que aconteceu. Mas a Aninha já está a caminho", responde o patriarca dos Stewart.
A loira então liga para o ex-namorado e conta o que está acontecendo. Ele chega na mansão a tempo de receber a irmã adotiva, mas em meio à emoção suas perguntas são recriminadas por Kiki, Nelita (Bárbara Paz) e Nora (Renata Sorrah). "Dá um tempo, Dante! Não faz assim", pedem. Contudo, Cesário (Johnny Massaro) discretamente avisa o primo: "Falei com o segurança que trouxe a Aninha. Ele disse que o vovô pagou o resgate e, por isso, devolveram a menina". "Resgate? Quando foi que a gente recebeu pedido de resgate?", estranha o oficial.
'Depois eu te explico melhor', diz Gibson a Dante
Para buscar as respostas que precisa, Dante tem que esperar Gibson chegar em casa, pois em vez de receber a neta, o bandido vai à cadeia garantir o silêncio de Zé Maria (Tony Ramos) sobre sua identidade com ameaças à própria Aninha. Enquanto isso, o policial comenta com Nora suas desconfianças, mas ela não lhe dá muita atenção.
"Eu estou achando cada vez mais difícil entender o que está acontecendo aqui. Pensa bem, vó, minha mãe chega aqui depois de anos, pedindo ajuda porque a filha dela foi raptada. Mas não dá detalhes de nada, sai pela tangente em tudo que eu pergunto. Aí ela e meu avô ficam conversando pelos cantos e num passe de mágica a menina aparece porque o resgate, que a gente nunca nem soube que tinha sido pedido, foi pago! Não é possível que só eu estou achando essa história suspeita?", ele diz.
Quando chega na mansão e é interpelado por Dante, Gibson tenta se abafar o assunto e ganhar tempo. "Eu imagino que você tenha mil questões sobre o resgate da Aninha. Eu já tinha te dito que não estava usando métodos tradicionais, confesso que usei uns ex-policiais e usei uns contatos deles. Eu não queria e não podia te envolver nisso. Mas depois a gente conversa melhor", afirma. Sem se convencer, o policial então resolve aproximar de Aninha para investigar o avô.
(Por Samyta Nunes)