Para evitar que Ciro (Thiago Lacerda) revele à polícia o que sabe sobre seus crimes, na novela "A Lei do Amor", Magnólia (Vera Holtz) vai mandar uma ameaça de morte a Silvia (Regina Braga) para o ex-amante. O vilão recebe o recado da megera na cadeia, depois de já ter aceitado um acordo de delação com Pedro (Reynaldo Gianecchini), e volta atrás em sua decisão de contar toda a verdade, nos próximos capítulos da trama das nove. As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
Tudo começa após a prisão de Ciro. Pedro vai visitar o ex-cunhado e faz sua proposta: "Você confessa tudo, a tua participação e principalmente a da Mág. Dá o nome do executor, onde ele pode ser encontrado, enfim, tudo que ajude a elucidar o caso! Se você fizer isso, pode ganhar uma boa redução da pena!". Mas o detento pede garantias, uma vez que delatada a vilã pode contratar os melhores advogados para se safar da pena, enquanto ele mofaria atrás das grades. "Não se você for defendido pelo melhor advogado criminalista de São Paulo... Eu pago os honorários dele", argumenta o arquiteto, que em breve vai poder expulsar a madrasta de casa.
Ciro pede um tempo para pensar, mas o velejador avisa: "Então, pensa rápido. Porque, enquanto você tá aí, a Mag tá mexendo os pauzinhos do lado de fora pra te ferrar. Se ela fez o que fez com a Beth (Regiane Alves), forjar provas contra você vai ser fácil! E não se esqueça que você só vai saber o que realmente aconteceu com a Beth se a Magnólia for presa e abrir a boca!". O canalha então aceita a proposta, mas se recusa a fazer revelações no momento. "Eu, abrir o jogo assim, pra você? Primeiro, quero o Olavo Maciel (Tato Gabus) contratado como meu advogado! E aí, só na frente do delegado e do promotor é que eu vou dizer o que sei, com o meu advogado ao meu lado!", declara.
Antes de prestar seu depoimento, Ciro recebe uma inesperada visita do advogado que estava cuidando de seu caso antes de Olavo, e o jurista lhe entrega um envelope, mesmo sendo dispensado. O detento abre a correspondência e encontra uma foto de Silvia sando do prédio em que mora com um alvo desenhado ao redor de seu rosto. A essa altura, a senhora já terá sabido de tudo por Vitória (Camila Morgado). "Fale o que sabe e ela morre", diz um aviso escrito em vermelho. "Quem mandou isso?", questiona o mau-caráter.
O advogado guarda a fotografia de volta no envelope e diz: "Uma pessoa que se preocupa muito com a saúde da sua santa mãezinha... É Silvia, o nome dela, não?". Alterado, Ciro o agarra pelo colarinho e brada: "Foi a Magnólia, que te mandou aqui, né? Então diz pra ela que não tenho medo de ameaças!! E agora é que vou botar a boca no trombone!". "O recado está dado!", ele afirma, e em uma das cenas seguintes Mág fala ao telefone: "O recado foi dado? Muito obrigada".
Apesar de ter garantido que não tem medo, Ciro recua quando, durante seu depoimento, o delegado pergunta sobre o primeiro atentado a Fausto (Tarcísio Meira) e a morte de Suzana (Regina Duarte). "Eu não tenho nada a dizer. Me levem de volta para a cela!", pede. "Ficou louco, Ciro? Tem noção do que fez?", questiona Olavo, surpreendido. O delegado manda levá-lo e comenta, irritado: "Não sei o que aconteceu, mas, da minha parte, vou fazer de tudo pra que esse cara mofe na cadeia!".
(Por Samyta Nunes)