Mág (Vera Holtz) está cansada de ser humilhada e rejeitada por Tião (José Mayer). Nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor", a megera vai pedir ajuda de Marina (Alice Wegmann) para desmascarar o marido, conseguindo provas de que ele confesse que é o responsável pelo sumiço da ex-namorada de Tiago (Humberto Carrão). Para isso, a massagista vai até o banqueiro e diz ser Isabela.
"O meu casamento é de fachada. Só me casei com o Tião porque fui vítima de uma chantagem imunda. O Tião forjou provas que me colocam como mandante do terrível atentado que meu primeiro marido sofreu. E a única maneira que eu tenho de escapar deste homem é conseguir provas que o incriminem no caso da Isabela e do Zelito (Danilo Ferreira). Porque então ficarei em pé de igualdade com ele! Se o Tião fizer uso das provas forjadas, usarei as minhas, que não serão forjadas", explica seu plano a menina.
Com o desabafo da ex-amante de Ciro (Thiago Lacerda) - humilhado ao virar motorista de Uber - Marina aceita participar do plano e aparece na casa de Tião, dizendo ter provas contra ele. "O senhor estava certo desde o começo. Eu sou a Isabela", começa ela, deixando ele perplexo. Depois, a jovem diz que fingiu ser outra pessoa para ganhar tempo, enquanto Mág fica escondida filmando tudo. Desconfiado, ele pergunta quais evidências ela tem para incriminá-lo.
"Amanhã o senhor vai saber. Aliás, todo mundo, incluindo a polícia! E nem pense em fazer alguma coisa contra mim. Seria sua confissão definitiva", ameaça a funcionária de Gigi (Mila Moreira). "Se você conseguiu reunir todas essas provas... O que você está fazendo aqui? Por que não foi direto ao Doutor Celso (Marcelo Várzea) e entregou a ele tudo o que descobriu? Pra que se expor? Pelo prazer de ver a minha cara diante da derrota?", rebate ele.
O banqueiro ainda mente e joga a culpa em Tiago. "Você não se lembra porque desmaiou. E quando ele te viu ali caída, ficou com medo que você estivesse morta, se afobou e te jogou ao mar. Na verdade, não queria te matar. Mas ficou tão transtornado que acabou metendo os pés pelas mãos", diz. "E como o senhor sabe que foi isso que aconteceu?", pergunta a garota. "Simples. Ele veio pedir minha ajuda", responde ele explicando que foi de helicóptero para Ilhabela e ordenou o sumiço da lancha antes de a equipe da perícia chegar.
A massagista continua a provocá-lo para conseguir alguma informação, mas ele não cai na armadilha: "Estou dizendo o que aconteceu. Inclusive, assumindo algumas culpas. Que não vão me levar pra cadeia, porque tenho os melhores advogados do país à minha disposição, e ainda a opção de me negar a contar à polícia o que contei a você. Mas, já que você queria saber a verdade... é essa. Quem tentou matar você foi o seu amado Tiago. E o pobre Zelito foi vítima da vida desregrada que levava. A não ser que o Tiago também tenha alguma coisa a ver com isso. Mas duvido que ele chegasse a tanto! Posso te dar um conselho? Perdoe-o. Esqueça essa história e toque sua vida".
"Esquecer, claro! Afinal, a última coisa que o senhor quer é um escândalo", ironiza ela, que vai passar dias românticos com Tiago em viagem. "Meu bem, eu já enfrentei vários escândalos e saí incólume de todos eles. Quer ir adiante com as suas "provas"? Pode ir! Só não se esqueça que o que você fez configura falsidade ideológica. E seria uma ironia e tanto o Tiago e eu sairmos livres e você terminar na cadeia", dispara Tião.
Em seguida, a menina deixa sua casa e ele fica pensativo: "Será que ela estava falando sério? Ou será que me expus desnecessariamente. Se estiver blefando, essa menina é uma jogadora e tanto...".
(Por Rahabe Barros)