Tião (José Mayer) não vai descansar enquanto não separar Helô (Claudia Abreu) de Pedro (Reynaldo Gianecchini), que estão tentando ter outro filho. O vilão vai trazer a ex-namorada do velejador para São Dimas para causar ciúmes na galerista e, em conversa com Laura (Heloisa Jorge), descobre que a mulher tem uma filha e deduz que a menina seja do rival. Quem adianta é o "Notícias da TV".
Tudo começa quando ele descobre que a angolana viveu uma paixão intensa com o filho de Fausto (Tarcísio Meira) e, por isso, faz uma generosa proposta de trabalho para que ela venha de vez ao Brasil. Entretanto, a executiva recusa a oferta e o banqueiro compra parte da empresa que ela trabalha para, ao menos, forçar uma viagem profissional.
Ao conseguir se encontrar com a mulher, o ricaço marca uma reunião e conta a ela um pouco de sua intimidade para conseguir liberdade para que ela fale um pouco sobre sua vida pessoal também. "Fui casado mais de 20 anos, agora estou divorciado, criei dois filhos, um de sangue e outra, não. E agora surgiu inesperadamente uma filha biológica, já adulta, que infelizmente não gosta de mim! Minha relação com minha ex-mulher é turbulenta. Não por opção minha! É que ela está mal acompanhada e é muito influenciável, pobrezinha", resume.
Angolana entrega que tem uma filha
Laura se limita: "Casamento nunca esteve nos meus planos!". Mas ele continua insistente: "Mas eu percebi que a família é muito importante pra você!". "Nós somos um clã, uma verdadeira tribo! Meus pais nunca perguntaram se eu queria casar, nem quando comuniquei que estava esperando a Stelinha", entrega a executiva.
É aí que o plano começa a dar certo e começa a se aprofundar mais no assunto de sua filha, perguntando a idade da menina. Ao saber que é apenas uma criança de quatro anos e dois meses, o banqueiro constata que ela pode ser fruto da relação com Pedro. "E o pai dela concordaria com a sua mudança de Angola para o Brasil, caso você aceite o emprego?", questiona ele. "Ela não tem pai. É só minha", responde a mulher.
Para confirmar a suspeita, o amante Mág (Vera Holtz) pede para seu detetive particular levantar informações sobre as datas em que Pedro se encontrou com Laura. "Eu preciso saber com exatidão as datas em que o Pedro esteve em Angola!", ordena ele, que tentará subornar Isabela (Alice Wegman), disfarçada de Marina, ao se encontrar com ela em um SPA.
"O quê, faz cinco anos? Tem certeza? Obrigado! O Pedro é pai da menina! Isso é bom demais pra ser verdade", conclui o vilão que usará as cartas na manga para dar um fim na relação dele com Helô.
(Por Rahabe Barros)