Desde que soube do fim do noivado de Tiago (Humberto Carrão) com Letícia (Isabella Santoni), Aline (Arianne Botelho ) está cada vez mais determinada a conquistá-lo, na novela "A Lei do Amor". A secretária de Mág (Vera Holtz) está mostrando do que é capaz, e além de aterrorizar Vitória (Camila Morgado) e roubar um beijo do neto da patroa, nos próximos capítulos, ela vai fazer de tudo para envenená-lo contra Isabela (Alice Wegmann). A filha de Yara (Emanuelle Araújo) aparece nua no quarto do rapaz e, ao ser rejeitada, afirma que a garçonete cobrou R$15 mil de Helô (Claudia Abreu) para não terminar com ele e ficar em São Paulo.
Segundo a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Helô descobre que Isabela está enfrentando dificuldades financeiras desde a morte da tia que pagava seu cursinho, e por isso corre o risco de ter que voltar para o interior. Identificada com a jovem, já que também passou por momentos difíceis quando era mais nova, a galerista se dispõe a ajudá-la, dando o dinheiro que ela precisa para ficar na cidade e continuar estudando.
As duas resolvem manter tudo em segredo, já que Isabela está namorando o ex-noivo da filha de Helô, mas Aline ouve a dona da galeria contar para Yara que ajudou a garçonete. Ambiciosa e determinada a conquistar seu objetivo, a secretária de Mág espera Tiago completamente nua em sua cama, para revelar o segredo da rival.
Aline inventa mentiras sobre Isabela
Quando encontra a moça pelada em seu quarto, Tiago imediatamente tenta colocá-la para fora. "Sai daqui, Aline! Se veste e dá o fora!", ele diz, mas Aline dispara: "Você acha que a garçonete é melhor que eu? A Isabela é uma golpista! Sabe por que ela está com você? Por dinheiro! Quinze mil reais! Foi quanto tua ex-sogrinha deu para a Isabela não ir embora para o interior! Para você ficar longe da filha dela. A Helô morre de medo que você volte para a Letícia".
Ainda incrédulo, o sobrinho de Pedro (Reynaldo Gianecchini) questiona: "E de onde você tirou a informação?". "Eu passei na galeria para falar com a minha mãe e acabei ouvindo a conversa das duas!", ela responde. E distorce o que realmente escutou, para envenená-lo: "A Helô ofereceu cinco mil reais, mas a Isabela disse que só topava por 15! E que não tinha o menor interesse em você, depois que a sua família ficou pobre! E por menos de 15 mil não dava para fazer, porque ia dar muito trabalho para ela se fingir de apaixonada!".
Tiago joga verde e acredita que Isabela seja golpista
Mesmo abalado pelas palavras de Aline, Tiago volta a expulsá-la do quarto, mas ela o desafia a checar a informação. Quando reencontra a namorada, ele comenta que está preocupado com a possibilidade de ela ter que voltar para o interior, e Isabela responde: "Eu decidi ficar em São Paulo! A gente não vai se separar. Eu vou ficar com você!"
O diretor da tecelagem é surpreendido pela resposta que confirma parte da história contada por Aline, e continua apurando. "Mas e o seu pai? Como você vai pagar alguém para cuidar dele, fora o cursinho, o aluguel?", pergunta. "Eu dei um jeito! Está tudo certo, não se preocupe!", ela garante. Tiago então quer saber como ela conseguiu o dinheiro, e a moça estranha. "Nossa, Tiago! Parece até que você não gostou da notícia! Uma amiga muito querida me emprestou uma grana!", ela diz, para decepção do namorado.
Nos capítulos seguintes, Isabela será vítima de um terceiro atentando e acaba desaparecendo no mar durante um passeio de barco com Tiago, que será acusado do (suposto) assassinato dela.
(Por Samyta Nunes)