Aline surpreendeu ao mostrar seu lado mais cruel e ameaçador, quando aterrorizou Vitória (Camila Morgado) para coagi-la, na novela "A Lei do Amor". Em conversa com o Purepeople, Arianne Botelho, intérprete da ambiciosa secretária de Mág (Vera Holtz), conta como foi o clima na gravação da cena que marca a reviravolta na trama da vilã. "Teve que ser tudo marcado, para uma não machucar a outra. Foi um balé".
Se o público se surpreendeu com o lado diabólico de Aline e o que ela foi capaz de fazer para conseguir o emprego de volta, para Ariane a atitude da personagem não foi uma surpresa. "Já sabia dessa cena, porque fiz uma bem parecida no teste", comenta a atriz. Ela também explica o motivo do tom de terror nas ameaças da secretária: "A Vitória já tem um desequilíbrio, e a Aline tem consciência disso. Ela aterroriza de propósito".
Além do trabalho feito com Eduardo Milewicz, que é o preparador de elenco da novela, e muita conversa com Camila Morgado antes da gravação, Arianne contou com alguns recursos que também ajudaram a criar o clima: "Foi uma cena delicada, só ficou no set quem tinha mesmo que estar, a Denise (Saraceni, diretora artística), os câmeras... Tudo muito quieto, no silêncio. Teve que ser tudo marcado, para não ter perigo de uma machucar a outra. Foi um balé."
Atriz buscou referências no cinema
A paulista de 23 anos estuda teatro e cinema desde os 16. E é justamente na sétima arte que Arianne foi buscar referências para compor Aline: "Assisti a alguns filmes, vi a Glenn Close em 'Atração Fatal', por exemplo, e Anne Baxter, que contracena com a Bette Davis no longa 'A Malvada'". Ela admite que sente um pouco de medo quando assiste filmes de suspense e terror. "Fico naquela adrenalina e até com um pouco de medo depois, mas assisto. E quando vejo assim, por questões de trabalho, é tranquilo".
Católica, Arianne diz que não pensar sobre a existência da figura do diabo, diferentemente da personagem, que se vale disso. "Acredito que exista o bem e o mal, mas prefiro acreditar em coisas boas", declara. "Acredito em Deus, vou à missa, mas não sou fervorosa", completa, acrescentando que respeita todas as religiões.
Apesar de esta ser sua estreia em novelas, a morena protagonizou a minissérie "Amorteamo" ao lado de Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro, e compara as experiências: "É um ritmo mais acelerado. Em 'Amorteamo' era quase cinema. Já na novela tem um grande número de cenas para entregar no dia. Mas tem sido muito legal, me sinto acolhida".
Nos próximos capítulos de "A Lei do Amor", Aline vai se declarar para Tiago (Humberto Carrão) e tascar um beijão nele, sabendo que finalmente o amado está solteiro. Arianne, contudo, prefere não criar expectativas sobre a repercussão da vilã. "Vou deixar nas mãos do público", pondera.
(Por Samyta Nunes)