O intenso - e conturbado - relacionamento de Jeiza (Paolla Oliveira) e Zeca (Marco Pigossi) na novela "A Força do Querer" vai chegar ao fim nos próximos capítulos da trama. O casal, que já havia terminado o namoro por causa de Ritinha (Isis Valverde), vai se desentender por causa de uma surpresa preparada pelo filho de Abel (Tonico Pereira), que resolve encerrar o noivado com direito a cena dramática na despedida. Quem adianta as informações é o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV".
Tudo começa quando a lutadora de MMA propõe fazer uma passeio com o noivo, que recusa a proposta justificando que os dois precisam comemorar um importante acontecimento. Ao receber um envelope, Jeiza se espanta e questiona o parceiro que a pediu em namoro logo após beijá-la: "O que que meus documentos estão fazendo contigo? Como é que você pegou isso?" Para se explicar, Zeca afirma ter pedido para Cândida (Gisele Fróes), sua sogra, lhe emprestar os documentos para que ele desse continuidade ao divórcio - que ele havia negado - com Ritinha e iniciasse o processo de casório com a policial.
Sem conseguir disfarçar sua insatisfação, Jeiza indaga Zeca: "Sem me perguntar nada?" "Perguntar o quê?", responde com outro questionamento o motorista, sem entender o comportamento da mulher que estava pressionando a menina de Parazinho para que se separasse legalmente dele. A lutadora continua, sem recuar: "Perguntar se eu estou de acordo, se eu quero mandar correr esses papéis agora". Confuso e impaciente, o filho de Abel pergunta se ela não quer se casar com ele e recebe uma resposta ríspida: "Não gosto que ninguém tome atitudes por mim e você sabe disso!" "Pois vai se danar, então! Que agora quem não quer sou eu!", grita Zeca, em uma reação violenta, e retira a aliança de seu dedo e a joga na direção da militar. Mestre em se recuperar de desilusões amorosas - como fez com Vitor (Alejandro Claveaux) -, ela entrega as duas alianças para sua mãe e afirma: "Dá pra ele, pra dona Nazaré (Luci Pereira), pra seu Abel, pra quem a senhora Quiser! Tô indo à praia!"
(Por Carol Borges)