Mateus Verdelho foi o 13º eliminado desta edição de "A Fazenda", da Record, com apenas 26% dos votos do público. Disputando a última Roça com Denise Rocha e Bárbara Evans, o modelo resistiu 97 dias confinado, mas saiu do programa na noite de quinta-feira, 27 de setembro de 2013, deixando sua amada aos prantos e incrédula.
Inconformada, já de volta à sede, Bárbara disparou: "Como pode ela ser mais preferida que o Mateus? Uma pessoa boa, que só fez coisas boas aqui dentro. Um menino bom, humilde! Ajudou todo mundo sempre. Nunca reclamou de nada".
Também bastante alterado, Marcos Oliver discutiu, aos gritos, com Denise. O peão a chamou de porca, nojenta e comparou seu sobrenome, Leitão, às suas atitudes no confinamento. Irritadíssima, Denise prometeu causar uma confusão histórica. "Se você me encher o saco, eu não levanto e não faço nada. Vai faltar água, gás e o machão não consegue ficar sem água, sem gás que o machão chora", disparou.
Ainda chorando por causa da saída de Mateus, Bárbara preferiu não se meter na confusão, mas riu quando Oliver mandou Denise se calar. A Furacão da CPI, então, partiu para cima de Bárbara, que não se intimidou: "Eu não tenho medo de você, não, querida, acorda", disse a filha de Monique Evans.
Marcos, então, pediu para Bárbara se acalmar e não se importar com as provocações. Mas a loira não mostrou preocupação. "Se ela me enfiar a mão, ela perde os R$ 2 milhões", disse, referindo-se ao grande prêmio desta edição.
Agora, Bárbara Evans, Denise Rocha e Marcos Oliver são os finalistas de "A Fazenda". A final do reality show está marcada para a noite do próximo domingo (29).