Rodrigo Faro interrompeu os planos de Thomaz Costa e seus aliados neste domingo (23) ao expor uma trapaça entre os participantes de "A Fazenda 2022". Thomaz, Deborah, Ruivinha de Marte e Kerline tinham combinado códigos para as placas que os eliminados dão ao participarem do "Hora do Faro". Cada placa tinha um significado sobre a popularidade dos rivais.
O programa correu normalmente, incluindo uma participação de Tati Zaqui ao lado de Thomaz, dando mais um capítulo para o romance com dias contados, até que Faro fez a seguinte pergunta: "Vocês querem ver as plaquinhas, né?". Em seguida, ele deixou os participantes confusos ao avisar que não mostraria nenhuma plaquinha.
"Três de vocês combinaram com o Thomaz para ele vir aqui e colocar plaquinhas que dessem um sinal para quem está aí dentro", explicou. "Parceiro para quem fosse o favorito, ou planta para quem está mal aqui fora. Coisinhas desse tipo. Isso tá errado", informou aos outros participantes que não estavam por dentro da trapaça.
"Eu não sei se o Thomaz executou o que ele combinou, ele também só está sabendo agora que nós tínhamos conhecimento de tudo dessa combinação", contou Rodrigo, explicando que o ator ainda estava confinado. Thomaz não chegou a usar nenhuma plaquinha citada por Faro.
"A competição tem que ser justa. O público sabe quem foi, hoje eu não vou falar. Mas se isso se repetir, eu vou soltar os nomes para todo mundo aí dentro", completou.
Depois que Rodrigo Faro soltou o verbo e avisou que "a competição tem que ser justa". O apresentou ameaçou expor todos os trapaceiros se tiverem a ideia mais uma vez. Na dinâmica após o ocorrido, Deborah primeiro negou que estivesse envolvida ao ser acusada por Vini, que lidera uma enquete do UOL sobre "A Fazenda 2022".
Na mesma dinâmica, ao ser questionada por André, Deborah ficou confusa e chegou a gaguejar. "Espera, um minutinho. Você fez o negócio do Faro?", perguntou o cantor. "Eu e mais três. Sinceramente, eu não sei", disse Deborah. "André, o Faro falou: 'O jogo tem que ser justo'. Você acha que o Faro estava falando de quem?", questionou Deolane. "O jogo tem que ser justo", continuou.