Biografia
- Nascimento : 1 de março de 2016
- Idade : 8 anos
- Signo : Peixes
"Haja Coração" foi uma novela das sete e remake de "Sassaricando" (1987). De autoria de Daniel Ortiz, contou com Tatá Werneck no papel da antológica Fedora - vivida na primeira versão por Cristina Pereira - e Mariana Ximenes na pele de Tancinha, personagem que se tornou um marco na carreira de Claudia Raia.
Em novembro de 2020 volta ao ar em edição especial após a reprise de "Totalmente Demais" e antes da "segunda temporada" de "Salve-se Quem Puder".
Ambientada em São Paulo, a trama é fundamentada na briga entre duas famílias. Os Di Marino, que têm a batalhadora Francesca (Marisa Orth) como matriarca. Após o desaparecimento do marido, ela criou sozinha os quatro filhos: Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). E os Abdala, clã sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana, chefiado por Teodora (Grace Gianoukas), que é casada com Aparício Varela (Alexandre Borges) e preside o complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar.
Francesca culpa Aparício pelo sumiço do pai de seus filhos e está decidida a descobrir o que realmente aconteceu com ele. O marido de Teodora, por outro lado, além de ser tratado como lixo pela mulher, vai ter que lidar com seus sentimentos quando reencontrar Rebeca (Malu Mader), o grande amor que abandonou na juventude para se casar por interesse financeiro. Fedora (Tatá Werneck), a filha do casal, cresceu sendo mimada pela mãe e seu objetivo é ser a celebridade da internet com mais seguidores nas redes sociais.
Tancinha namora Apolo (Malvino Salvador), um caminhoneiro que trabalha para ajudar a família e os dois estão prestes a se casar. Os dois se amam, apesar de ambos terem temperamento explosivo. Porém, o publicitário Beto (João Baldasserini) se encanta pela feirante e aposta com um amigo que vai conquistá-la. Ciumento, o noivo da moça vai se desesperar com a aproximação do rivla mulherengo, e a situação fica ainda mais complicada quando Tamara (Cleo Pires) entra na história para ajudar o irmão e acaba se apaixonando pelo caminhoneiro.
Fedora, apesar de voluntariosa, sonha encontrar um príncipe encantado e pensa estar diante de um quando Leozinho (Gabriel Godoy) se apresenta como um milionário recém-chegado do exterior. Contudo, o que ela não sabe é que ele na verdade é um malandro que vive de pequenos golpes só está interessado no patrimônio da família Abdala.
Ao se aproximar de Fedora, o golpista está executando um misteioso plano superior: Leozinho deve se casar com a herdeira e eliminar um a um dos Abdala, até que se apossar dos bens da família. Ele só não contava que fosse se apaixonar verdadeiramente por seu alvo.
Um outro vértice da trama é o trio formado pela arquiteta Rebeca (Malu Mader), a dona de casa Penélope (Carolina Ferraz) e a ex-BBB Leonora (Ellen Rocche). Mesmo com personalidades e estilos completamente diferentes, elas se conhecem quando seus caminhos se cruzam na estrada para um spa. Obrigadas a dividir o mesmo quarto por não terem dinheiro para pagar uma suíte individual elas se dão conta de que podem ser grandes amigas. Juntas, planejam arranjar um marido rico cada uma.
Uma curiosidade é que Shirlei, uma das irmãs de Tancinha, é uma personagem trazida de "Torre de Babel" (1998) pelo autor. Na trama, também de Silvio de Abreu, quem interpretava a jovem manca era Karina Barum.