Biografia
- Nascimento : 12 de novembro de 1969, São Paulo, SP
- Idade : 55 anos
- Signo : Escorpião
Monalisa Perrone é uma jornalista brasileira que ganhou notoriedade por apresentar telejornais na Globo. Em setembro de 2019, deixou a emissora para estrear em março do ano seguinte na CNN Brasil, no noticiário "Expresso CNN".
Na emissora comanda ainda o "Jornal da CNN"; em dezembro de 2022, a jornalista é desligada do canal de notícias.
Nascida Monalisa Gomes Perrone em 12 de novembro de 1969 é filha de dois professores: Valdete Coelho Perrone e Luiz Perrone. Formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, a jornalista chegou a trabalhar como atendente em uma locadora de carros para pagar as mensalidades da faculdade.
Ainda durante o curso, em 1992, trabalhou na rádio Jovem Pan. Após três anos na emissora, Monalisa foi para a rádio Bandeirantes, onde ficou por cinco anos. No início de 1999, veio a chance de trabalhar na TV Globo. O então diretor de jornalismo de São Paulo, Amauri Soares, procurava alguém que gostasse de cobrir assuntos ligados ao dia a dia da cidade e que tivesse experiência de rádio.
No mesmo ano, após aceitar o convite, passou a fazer coberturas para o "Bom Dia São Paulo". Em seguida esteve como apresentadora eventural do "Jornal Hoje", "SPTV" e "Bom Dia Brasil", além do "Jornal Nacional". Em 2014 torna-se a primeira apresentadora do "Hora Um da Notícia".
Narrou também o desfile das escolas de samba de São Paulo entre 2014 e 2019 sempre em parceria com Chico Pinheiro. Na carreira está a cobertura das eleições presidenciais (a partir de 2002), da Copa do Mundo (2014, 2018) e do acidente envolvendo o time da Chapecoense (2016).
Por três anos seguidos (2010 a 2012) foi eleita a Melhor Repórter do Troféu Mulher Imprensa. Em 2013, no mesmo prêmio fatura o prêmio de Melhor Repórter de Telejornal.
Monalisa Perrone concilia a carreira profissional com os cuidados com o filho, Paulo, de seu casamento com o empresário Paulo Gaba Jr., de quem se separou em 2013.