Estreando com o pé direito o novo telejornal da TV Globo, "Hora um da notícia", Monalisa Perrone, que recebeu vários elogios dos internautas na estreia do programa, contou ao jornal "Extra" que precisou mudar praticamente toda a sua rotina, em especial na alimentação.
Com um horário totalmente diferenciado de quando fazia reportagens, a âncora acabou emagrecendo durante este processo de mudança alimentar. "Emagreci 1 quilo e meio. Não é bom, queria ser gostosa", brincou a jornalista.
Com 44 anos e pesando 49 kg distribuídos em 1,68m, Monalisa contou para o colunista Flávio Ricco, do "Diário de São Paulo", detalhes da nova dieta. "Eu levanto à uma da manhã para tomar um reforçado café: pão com manteiga, queijo, geleia, broinha de milho, café com leite e suco. Depois do telejornal, às seis e meia, eu como um sanduíche e tomo uma vitamina. Às onze, onze e meia, eu almoço um bom prato de comida, que inclui arroz e feijão. Às três da tarde eu faço um lanchinho e, antes de dormir, às seis da tarde eu como uma fruta ou iogurte", falou.
Quem gostou dessa alteração nos horários foi o seu filho, Paulo, de 9 anos. "Eu vou poder buscar ele na escola todos os dias, coisa que sempre quis fazer, mas nunca pude. Ele está contente porque nunca teve a mamãe em hora útil. É uma compensação, meu lado mãe, sempre culpado pela ausência, está muito feliz", comemorou. Monalisa assume pela primeira vez o posto de âncora após 22 anos dedicados à reportagem.
Perrone fala sobre convite para se tornar âncora do telejornal
Monalisa Perrone contou que o convite para este novo desafio veio há dois meses, por meio de uma ligação de Mariano Boni, diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo, quando fazia uma reportagem para o "Jornal Nacional" sobre as fortes chuvas em São Paulo.
"Ele me falou que tinha um projeto de lançar um telejornal bem cedinho e queria uma apresentadora que acordasse animada e despertasse bem as pessoas", contou a âncora do telejornal que vai ao ar às 5h. "Eu tenho bom humor matinal de verdade", garantiu.
Com a intenção de informar as pessoas que acordam muito cedo, o "Hora um da notícia" está substituindo o "Globo Rural". "As pessoas acordam cada vez mais cedo porque perdem muito tempo com deslocamento. É fundamental oferecer notícias a elas", avaliou Monalisa.
'Hora 1' aposta em formato diferente para telejornal
Com um ritmo diferente dos telejornais que estamos acostumados, o novo telejornal tem um resumo a cada 15 minutos para os telespectadores que ligarem a televisão após 5h. "Quem vai ver as notícias às 5h15 não é necessariamente quem ligou a TV às 5h", explicou Monalisa.
Outra novidade é a participação mais ativa dos correspondentes internacionais. "Será uma conversa improvisada com eles, não haverá perguntas específicas, nem aquele engessamento do tempo curto. E tempo na TV hoje em dia é uma preciosidade", contou a jornalista.
"Estamos botando no ar o piloto para o chefe todos os dias, com participação dos correspondentes, como se fosse de verdade, para irmos nos acostumando. Estou aprendendo a lidar com o delay (atraso do sinal em relação a outros países), tenho que saber a hora certa de interrompê-los".
Globo traz mudanças no time de jornalistas desde a saída de Patricia Poeta
Assim como este novo telejornal, a Globo fez recentes mudanças em sua grade de funcionários. Patricia Poeta, que apresentava o "Jornal Nacional" ao lado de William Bonner, anunciou sua despedida do programa há três anos no ar, dando lugar para Renata Vasconcellos, que assumiu a bancada no último mês.
Com a saída de Renata do "Fantástico", Poliana Abritta fez sua grande estreia no dominical e chamou atenção do público ao exibir sua tatuagem na perna. Após a repercusão, Poliana explicou que a tatuagem se tratava de uma orquídea.