Belo na política! O cantor assinou a ficha de filiação ao Partido Liberal (PL). A informação foi anunciada nesta quarta-feira (06) pela colunista Berenice Seara, do jornal Extra. O cantor, que está cotado para se apresentar na próxima "Farofa da Gkay", agora, faz parte da mesma legenda do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e do presidente Jair Bolsonaro, que trocou farpas recentemente com Anitta no Twitter.
Ainda de acordo com a colunista, Belo vai se candidatar a deputado federal. No entanto, a notícia não tem sido bem recebida pela chamada "bancada da bala". O motivo seriam as prisões do cantor. A última, em 2021, foi por conta de uma aglomeração promovida durante um show no auge da pandemia.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Belo confirmou que se filiou ao Partido Liberal (PL), mas garantiu que ainda não tem certeza sobre uma candidatura.
"Eu já era filiado em São Paulo e nunca me candidatei. Ano passado mudei meu título para o Rio e quis me filiar a uma legenda aqui também. Como sou muito amigo do Senador Romário, quis me filiar ao partido dele, que é o mesmo do governador Claudio Castro, também meu amigo. Mas não tem nada certo se me candidatarei ou não. Por enquanto, só estou filiado", pontuou.