Camila Pitanga prestigiou o lançamento da biografia "Domingos Montagner – O Espetáculo Não Para" na noite desta terça-feira (3). Acompanhada da filha, a atriz garantiu seu exemplar autografado pelo autor Oswaldo Carvalho e também pela viúva de Domingos, a artista e produtora Luciana Lima.
Camila estava acompanhada de Domingos quando ele morreu, aos 54 anos, no Rio São Francisco, durante intervalo das gravações de "Velho Chico" (2016), em que interpretava o protagonista da novela.
A partida precoce de Domingos comoveu todo o país. Camila, na época, prestou todo apoio à família de Montagner. Lilia Cabral e Leticia Colin também marcaram presença.
"O livro é sobre a vida do Domingos e a trajetória artística. Mas tem esse momento tão triste, que abalou o Brasil todo. A trajetória dele é tão rica que ele está aqui entre nós, nos filmes, nos trabalhos, na companhia dele que continua muito ativa. Acredito que a obra do artista vive para além da vida física dele", afirmou Oswaldo Carvalho ao "Notícias da TV".
Com 352 páginas recheadas de histórias, o livro traz depoimentos e imagens da vida e da carreira meteórica de Domingos Montagner, desde a infância em Tatuapé, São Paulo, até se consagrar como um dos maiores atores brasileiros.
A obra foi escrita a partir de vasta pesquisa documental e de entrevistas com mais de 80 parentes, amigos, artistas, diretores e profissionais que participaram de todas as fases da carreira de Domingos com nomes como Fernando Sampaio, Luiz Gustavo, Antonio Fagundes, Ingrid Guimarães, Cauã Reymond, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e muitos outros.
"O livro traz muitas histórias. O público vai descobrir sobre o professor de Educação Física que descobriu o Teatro, vai descobrir que ele desenhou desde adolescente, foi cenógrafo. O livro tem alguns croquis de cenários dele", disse Oswaldo Carvalho.