Biografia
- Nascimento : 10 de abril de 1980, Newcastle upon Tyne
- Idade : 44 anos
- Signo : áries
- País : Estados Unidos
Charlie Hunnam é um ator que nasceu em Newcastle, na Inglaterra, no dia 10 de abril de 1980. Em 1989, ele já estava em sets de filmagem ao participar de um episódio do seriado "Byker Grove". Voltou a outro seriado em 1998, quando foi o Brad, de "Microsoap". Daí em diante fez diversos trabalhos. Em 1999 atuou como Wes em "My Wonderful Life, em "Queer as Folk" como Nathan Maloney e foi nesse ano que teve seu primeiro papel no cinema, em "Whatever Happened to Harold Smith?", no qual interpretou o personagem Daz. No ano seguinte teve uma curta participação na série televisiva "Young Americans", como Gregor Ryder e de 2001 a 2003, Charlie Hunnam foi Lloyd Haythe em "Undeclared".
O sucesso na carreira de Charlie veio em 2002 com a interpretação de Nicholas Nickleby, em "O Herói da Família", que foi premiado pelo NBR Awards, na categoria de Melhor Elenco. No mesmo ano foi Embry Larkin no filme "Sem Pistas", no qual teve a oportunidade de trabalhar com Katie Holmes. Emendou esse período de trabalhos com o personagem Bosie, em "Cold Mountain", no qual atuou com Nicole Kidman.
Atuou em "Hooligans" (2005) como ator principal, no papel de Pete Dunham, ao lado de Elijah Wood. Trabalhou também ao lado de Clive Owen e Julianne Moore em "Filhos da Esperança", quando deu corpo ao personagem Patric, em 2006. Na série de televisão da rede a cabo FX, fez o papel de Jackson Teller, o Jax, um dos protagonistas de "Sons of Anarchy", em 2008. Nos últimos anos participou de dois filmes: "The Last Full Measure", em que fez William H. Pitsenbarger e "A Tentação", com o personagem Gavin Nichols.
Charlie estava confirmado como o protagonista de "Cinquenta Tons de Cinza", Christian Grey, ao lado deDakota Johnson, no longa-metragem. O anuncio da escolha dos atores principais foi feito pela própria autora, E. L. James, no dia 2 de setembro de 2013. No entanto, após especulações de que o ator desistiria do papel depois de ver proporção do filme e da fama que lhe renderia, a Universal Pictures e a Focus Features enviaram um comunicado oficial à imprensa, no dia 13 de outubro de 2013, com a informação de que Charlie Hunamm não será mais Christian Grey.