Amaury Lorenzo, o Ramiro da novela "Terra e Paixão", retornou às redes sociais após sofrer ameaças de morte ao vencer o prêmio "Melhores do Ano" do "Domingão com Huck" na categoria Revelação (a premiação irá ao ar neste domingo, 17, na Globo). O artista da trama das nove expôs as mensagens que recebeu de Diego Martins, o Kelvin, seu par romântico na novela e com quem protagonizou beijo exibido nesta terça-feira (12).
"Meu grande amor. Não deixa nada te afetar depois do momento lindo que você viveu ontem (segunda, 11, citando a vitória na premiação global). Pelo amor de Deus, não deixa. Eu sei o quão fácil é dizer o que estou falando agora. E o quão difícil é não se afetar", iniciou Diego, outro concorrente da categoria assim como Clara Moneke (Kate de "Vai na Fé").
"Não deixa (se afetar não), o momento é seu. Hoje (terça) teremos um momento importantíssimo e lindo para acontecer, foca nisso", prosseguiu o ator se referindo à cena de beijo. "Foca no que vem conquistando com o maior merecimento do mundo. Te amo", acrescentou em conversa de Whatsapp.
"Explanando para vocês o que ele me mandou hoje. Para vocês entenderem o quanto ele é preciso. O quanto amo ele. Encham ele de amor", pediu Amaury aos seus seguidores, compartilhando as mensagens em seu Stories do Instagram. O intérprete do Ramiro da novela de Walcyr Carrasco - autor que se revoltou com novos boatos de que deixou de escrever a trama - celebrou ainda o primeiro lugar no X (antigo Twitter) da "hashtag" "Eu Te Celebro Amaury".
"Nós celebramos amor. Não ameaças. Não morte. Nós celebramos amor. Eu celebro vocês", vibrou o ator revelação. Pouco antes, o artista fez um forte desabafo a respeito das ameaças de morte que recebeu. "Tudo está nas mãos da Justiça. Tudo isto por causa de um prêmio. A madrugada, a manhã e a tarde de hoje foram difíceis. Infernais", cravou.
Amaury lembrou ainda as dificuldades que já enfrentou na vida, como o tiro que levou aos 9 anos por fazer balé. "Amaury, homem preto, que continua sendo invisibilizado e constantemente ouvindo que não é preto. Homem LGBTQI+ que já viu a morte de frente pelo simples fato de ser quem eu sou. Por tudo isso, uma ameaça de morte não tem mais força", escreveu.
E por fim fez um agradecimento aos fãs, fazendo um pedido. "Quando alguém te desejar morte, deseje ainda mais amor. O amor salva. Obrigado por me salvarem com tanto amor. Amo vocês", finalizou